Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Está rolando um campeonato virtual de caratê em Santos

Você está fazendo atividades físicas em casa ou abraçou o sedentarismo nessa quarentena?

Para a criançada que pratica algum esporte oferecido pela Secretaria de Esportes de Santos, a resposta é óbvia: treinando como sempre ou, se bobear, até mais. É que as aulas estão acontecendo online. E, além disso, vai rolar um campeonato virtual de caratê em Santos.

www.juicysantos.com.br - campeonato online de karate em santos

Acredita?

Os alunos da modalidade começaram nesta semana o Campeonato Interno Virtual de Caratê. No total, 40 atletas dos centros esportivos e recreativos Rebouças e da Zona Noroeste estão na competição.

Como funciona o campeonato virtual de caratê em Santos

Em resumo, a competição é de kata, ou seja, movimentos de ataque e defesa que simulam a luta. São 12 categorias diferentes, de acordo com a idade e a graduação de cada um dos atletas.

Todas as categorias funcionam da mesma maneira: em cada rodada, os alunos enviam um vídeo gravado sem edição fazendo o movimento requisitado. Em seguida, os juízes escolhem o vencedor de cada confronto, que avança para a rodada seguinte.

Os vencedores serão conhecidos no dia 7 de maio. E tem medalha para os três primeiros colocados.

“É uma forma de realizarem atividade física, já que serão estimulados pela competição”, comenta o professor da modalidade, Fábio Abreu.

Além do professor Fábio Abreu, atuarão como juízes Rodrigo Inácio, coordenador técnico da seleção paulista, e Cristiano Beltrão (Cris Tita), técnico da equipe de São Caetano.

Os alunos gostaram da novidade e já estão se preparando.

Giovanna Fachinelli, 8 anos, aluna do Rebouças, viu na competição uma maneira de manter a chama do caratê acesa nesse período sem aulas.

Dá para treinar em casa

A criançada é um ótimo exemplo de que dá para treinar em casa.

Mas se você tiver dúvidas, vale conferir e se inspirar no João Magalhães, atleta profissional aqui de Santos que correu 43km em casa! Mais do que isso, você pode seguir um dos vários profissionais de educação física de Santos que estão compartilhando seus treinos online e de graça. Em outras palavras, não tem desculpa para ficar sedentário 🙂