Juicy Santos
Texto porJuicy Santos
Santos

Campanha “Não é Questão Só da Mulher”

A AAPC – Associação de Auxílio a Pessoas com Câncer “Márcio Gomes Bordinhon”, em parceria com Pynk Design, Produtora Orbital Channel e Universidade Santa Cecília, se uniram em prol dessa causa mais do que nobre para ajudar a conscientizar a população sobre o câncer de mama.

outubro-rosa-pynk

A campanha envolve uma ação com a Elemidia (televisores que ficam dentro dos elevadores) e redes sociais com personagens emblemáticos de Santos. O intuito é colocar homens para falar sobre a doença e chamar a atenção de que o câncer não é uma questão apenas feminina.

“Além de também sofrerem com o câncer de mama, os homens sempre são afetados pela doença dentro da família, porque as vítimas são suas mulheres, mães, filhas, enfim, pessoas do seu convívio íntimo”, diz Danielle Bordinhon que é a mantenedora da Associação que recebeu o nome do seu pai, vítima de câncer.

Para a ação foram convidados o Secretário de Cultura de Santos, Fábio Nunes, ou simplesmente professor Fabião, como é conhecido, o artista Yudi Tamashiro, que ficou famoso ao estrelar o programa “Bom Dia & Cia” e hoje está envolvido em vários projetos culturais, o veterinário Eduardo Filetti dono de uma das principais clínicas veterinárias da cidade, Alessandro Zuffo, apresentador do programa Atitude & Negócios da TV Santa Cecília e Antonio Marchese, premiado ator e diretor de teatro e televisão.

Todos aceitaram o convite com muito entusiasmo e ficaram felizes por poderem participar de uma causa nobre doando seu tempo e sua imagem para ilustrar a importância da prevenção.

Os filmes da campanha estarão no ar agora em outubro em diversos pontos da cidade através da Elemídia e a ideia é impactar, conscientizar e quem sabe salvar algumas vidas.

Sobre a AAPC Márcio Gomes Bordinhon

A AAPC Márcio Gomes Bordinhon é uma associação, idealizada pela advogada Danielle Bordinhon, sem fins lucrativos, com o fim único de auxiliar pessoas (crianças e adultos) carentes que se encontram em tratamento oncológico. A associação nasceu da vontade de tornar a qualidade de vida de pacientes com câncer melhor e foi fundada por conta da história pessoal da Danielle, que perdeu o pai para o câncer.

By: Mariana de Barros