Texto porFlávia Saad
40 anos - Santos (SP)

Terapeuta Mônica Turolla ministra curso sobre Obesidade e Emagrecimento

Muito além de contar calorias e malhar, emagrecer tem, também, a ver com a questão emocional.

A gente vive uma cultura compulsiva, em que as quantidades são grandes, a comida é rápida e a gratificação, instantânea. Mas e a nossa saúde?

Pra falar sobre isso de forma direta e com embasamento, a terapeuta integrativa Mônica Turolla vai iniciar em Santos no dia 18 de maio (quarta-feira), às 20 horas, um programa chamado Obesidade e Emagrecimento: Uma Abordagem Emocional.

São 8 encontros, uma vez por semana, com duração de 2 horas, para receber obesos, seus familiares e pessoas interessadas pelo tema, como estudantes e profissionais, com a intenção de observar os aspectos na relação com a comida resulta naquilo que se entende (ou se julga) excesso de peso.

Também serão trabalhados em grupo reflexões e exercícios nos quais cada participante pensará sobre a maneira particular como lida com a alimentação.

“O corpo deve ser visto e tratado como aliado, não como adversário no processo de emagrecimento. O intuito é dissipar os bloqueios emocionais que – mesmo sem que percebamos – estão interferindo na eliminação de peso”, explica Mônica.

Os interessados deverão enviar e-mail para: [email protected] As vagas são limitadas. O investimento é de 3 parcelas de R$ 200 (primeira aula/4ª semana/8ª semana; para pagamento à vista, há 15% de desconto).