Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

5 lugares para aproveitar a terceira idade em Santos

De acordo com pesquisas, Santos é a melhor cidade do Brasil para quem tem mais de 60 anos. E nós conseguimos comprovar isso com facilidade. Afinal de contas, a cidade soma mais de 80 mil idosos (segundo dados do IBGE), ou seja, um número alto e perceptível nas ruas da cidade.

E isso não se deve só às ruas planas e ao clima ameno ao lado do mar. Para sorte de quem está com filhos crescidos e agora só quer passear, não faltam são atividades para aproveitar a terceira idade em Santos.

Não sabe do que estamos falando? Por aqui, é possível praticar desde surfe até fazer aulas de teatro focadas na maturidade.

Além disso, bailes da terceira idade são comuns em vários locais, assim como o incentivo ao envelhecimento ativo.

Se você está procurando onde ficam esses programas amigos dos idosos, está no lugar certo para começar. Pois o Juicy Santos listou 5 locais onde é possível aproveitar a terceira idade em Santos e, como consequência, fazer novas amizades e até paquerar um pouco 😉

E pras novinhas e novinhos, vale a pena compartilhar esse link com seus pais, tios, avós e amigos mais velhos.

Porque, vamos combinar, se é possível aproveitar a terceira idade em Santos, eles têm mais é que curtir mesmo!

Quer aproveitar a terceira idade em Santos? Aqui tem dicas

1. AABB

www.juicysantos.com.br - Aproveitar a terceira idade em SantosImagem: Divulgação

Na AABB, é possível fazer várias atividades como pilates, fitness, yoga, cultura francesa ou de países de língua inglesa, natação e hidroginástica. Quem é sócio do clube tem desconto, mas quem não é também pode participar e a diferença do valor não fica muito grande.

Além disso, no clube, rola uma intensa programação cultural, com palestras, apresentações e festas.

2. Centro de Convivência Isabel Garcia

No espaço, existem atividades culturais e de lazer voltadas para pessoas com mais de 60 anos. Entre elas, estão as aulas de música e de artesanato, por exemplo. E você também vai poder participar de confraternizações e outras ações de inclusão social. Tudo gratuito!

3. Escola Radical da Secretaria de Esportes (Semes)

www.juicysantos.com.br - Aproveitar a terceira idade em SantosImagem: Divulgação

A Escola Radical da Secretaria de Esportes (Semes) oferece diversas modalidades para pessoas com mais de 50 anos. Entre elas estão, por exemplo, as aulas de surfe e bodyboard. Os interessados precisam ficar de olho para saber quando abrem as inscrições, pois as vagas são limitadas e bastante disputadas.

Vale ressaltar que todas as atividades oferecidas por lá são gratuitas.

4. Espaço do Idoso

Público, o Espaço do Idoso oferece aulas para cerca de 30 modalidades pra ninguém ficar parado. Tem, por exemplo, zumba, fotografia, inglês, ioga e xadrez. Também há preocupação com a recolocação no mercado de trabalho, por isso há também aulas de educação financeira e artesanato.

Todas com média de 50 minutos de duração e também gratuitas. Assim como na Semes, é necessário ficar de olho nas novas oportunidades.

5. Sesc Santos

O Sesc Santos é outro local onde acontecem várias atividades para os idosos. A programação tem MUITA coisa legal. Só para exemplificar, existem tardes dançantes e também oficinas, atividades de música, dança e laboratoriais. Tudo com valores acessível ou gratuito.

Além disso, também é possível fazer academia e outras atividades físicas por lá.

Também oferecem atividades para terceira idade em Santos

  • Cadeia Velha de Santos
  • Oficinas Pagu
  • CAIS Vila Mathias
  • Centro Cultural Patrícia Galvão
  • Pinacoteca Benedicto Calixto

Aqui no Juicy Santos, sempre cobrimos essa programação. Então fique de olho!

Santos tem até um blog para os idosos. O Divertidosos compartilha os eventos mais legais e até promove idas ao cinema e outros locais com uma turma bem bacana. Além disso, as praças da cidade estão sempre cheias de gente jogando dominó e fazer amizade e participar dos torneios é bem simples: basta um boa tarde e o convite para se juntar ao grupo surge naturalmente.

Quer sugerir outros programas pra terceira idade? Então deixa aqui pra gente nos comentários.