Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Alimentação saudável e metodologia psicológica para emagrecer

Fim de ano, lista de metas a serem cumpridas e lá está EMAGRACER. Prioridade ou não, esse é um desejo de muitos. Segundo o ministério da saúde, em pesquisada realizada no fim de 2013, 51% dos adultos brasileiros estavam acima do peso ideal.

dietaImagem: Stock Xchng

Se você faz parte dessa estimativa e está vendo o calor chegar, sem que a meta tenha sido riscada se liga só. Tem duas oportunidades bem bacanas para os santistas.

Vale ressaltar que apesar das dicas serem boas, o ideal é procurar um nutricionista para montar uma dieta adequada às suas necessidades. Dito isso, vamos conhecer uma linha de alimentos saudáveis para quem não tem tempo de cozinhar e um curso que acontecerá em São Paulo, mas tem transporte gratuito para santistas.

Pratos funcionais congelados

dieta

Um dos problemas para quem segue uma dieta é o preparo dos alimentos. Aqui em casa, minha mãe sempre começa com todo o gás, de repente o cardápio começa a diminuir, até que voltamos ao basicão. Se você enfrenta essa dificuldade, pode entrar em contato com a Nutiorg.

A empresa santista é especializada em refeições funcionais prontas e congeladas. A nova linha tem seis refeições para hipertrofia e seis para emagrecimento. O menu tem hambúrguer, risotos, saladas – tudo o que a gente ama comer, mas de uma forma bem menos gordurosa.

A Nutriorg fica na Avenida São Francisco, 180, no Centro de Santos. O investimento pode variar de acordo com o cardápio escolhido, para mais informações acesse o site ou ligue (13) 3288-2005.

Leia também:
Corridas em Santos em 2015
A musculação auxilia na corrida?
Receita light de crepioca doce de banana e chocolate

Viva Leve! Emagrecimento de forma saudável e prazerosa

Há casos em que a dificuldade de emagrecer está em motivos emocionais, como a ansiedade. Para ajudar o INEXH (Instituto Nacional de Excelência Humana) realiza o curso Viva Leve! Emagreça com PNL e Coaching no dia 3 de Outubro (sábado), das 9 às 18 horas (Rua Serra de Bragança, 1055, no Tatuapé, São Paulo).

Está já é a 13ª turma do curso, que foi sucesso em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

“Por diversos motivos relacionados ao emocional, as pessoas são impulsionadas a desistirem de suas metas. Através de técnicas de PNL e Coaching, o Viva Leve! alinha os comportamentos do participante com seu objetivo de emagrecer tornando o processo de emagrecimento prazeroso. A mudança ocorre de dentro para fora”, explica a psicóloga e coach Elaine Lopes.

O investimento é de R$ 650 à vista ou R$ 720 parcelado em 4x. Apesar de ser necessário subir a serra, o transporte é gratuito para os alunos de Santos.

Para se inscrever entre em contato com [email protected] até o dia 28 de setembro ou telefone (13) 3012-0134.