Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Workshop sobre cinema e fotografia: Sydney Inspira Você

Nós somos inspiradas diariamente por uma cidade.

Ela se chama Santos.

Mas existem tantas outras no mundo, cada uma com sua peculiaridade, com suas belezas, seus problemas e suas pessoas.

Que tal conhecer Sydney, na Austrália, mas sem sair daqui?

Sugestões para você

VERTICIDADES_OPERA_LUZ_EDUARDO_RICCI

Após passar uma temporada de 8 meses por lá, o cineasta e jornalista Eduardo Ricci traz uma oficina inovadora para nos mostrar outras formas de enxergar a urbe.

É o workshop Sydney Inspira Você, que oferece uma imersão na cultura, aromas e sabores da cidade em questão.

Com foco nos conhecimentos e práticas da fotografia imersiva de viagem e no turismo de experiência na cidade criativa, a abordagem será interativa e com práticas por meio do uso de máquina fotográfica, câmera 360°, smartphone, tablet, experiências com óculos para imersão em realidade virtual, dicas de aplicativos e degustação de sabores-surpresa de Sydney.

O curso será no dia 20 de agosto (sábado), com duas turmas: às 10 e às 15 horas. Cada uma tem duração de 3 horas.

Com investimento de R$ 25 por pessoa, a aula acontece na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340, Campo Grande).

Para participar, vá até o local de segunda a sexta-feira, das 14 às 21 horas, ligue para (13) 3221-2034 ou mande e-mail para [email protected]. Não é preciso ter conhecimento prévio em Fotografia ou outros assuntos.

Sobre o instrutor Eduardo Ricci

A missão de Ricci na Austrália era a realização de seu longa-metragem e ensaio em cinema de fluxo “Verticidades”, que aborda o caos urbano e seus vértices em cidades pelo mundo. Este workshop faz parte do projeto transmídia do filme citado e é resultado de estudos e pesquisas que Ricci desenvolve sobre fotografia, novas mídias e cidades criativas como Buenos Aires, Santos, São Paulo, Paris, Barcelona, Roma, Lisboa, Melbourne, entre outras.

Ricci trabalha com cinema desde 1995 e já realizou seis curtas-metragens, três espetáculos em live cinema, três exposições fotográficas com colagens e videoinstalação. Coordena o Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, desde 1999, é diretor do CINEME-SE – Festival da Experiência do Cinema, evento realizado em parceria com o Sesc Santos, desde 2004.

Desde 2008, toca o projeto Verticidades, que consiste num ensaio vídeo fotográfico sobre esquinas de cidades nacionais e internacionais. Em 2011, iniciou o “Cine Degusta”, uma abordagem interativa entre cinema e gastronomia com jantares e cine imersões.

Avatar
Texto por
TAGs