Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

3 tendências criativas para adotar na sua rotina pós-pandemia

  • 1
    Share

Como diria Cássia Eller, mudaram as estações e nada mudou.

Quer dizer, nem tanto assim. Já temos vacina, mas ainda vamos precisar usar máscara e praticar o distanciamento por um tempo. E o isolamento deve continuar também. Mas as tendências criativas em 2021 vieram novas. 

E quer você acredite ou não, elas impactam a nossa rotina.

3 tendências criativas para a pós-pandemia

Todo ano, a plataforma Shutterstock faz um relatório prevendo quais serão as tendências criativas. A análise se dá com base nas palavras-chaves mais buscadas e também nos conteúdos mais consumidos no site.

Tem bastante a ver com arte. E arte tem muito a ver com a nossa vida. Ou seja, dá para saber como será o seu consumo nos próximos meses.

Não acredita? Então se liga nessa lista – que, inclusive, já tem pequenos empreendedores ótimos para você apoiar quando colocar essas compras em prática!

1. Cores livres e fortes

Como a gente assistiu durante o início da pandemia, o tie-dye fez a cabeça da galera. E, segundo o relatório, isso deve continuar em 2021. Aqui, a tendência é por cores livremente fluídas, fortes e uma grande variedade de texturas.

Na sua rotina, isso pode ser implementado desde as roupas mais estampadas e com cores fortes até a maneira de montar os looks. Dá para, por exemplo, misturar tecidos, investir nos acessórios ou extrapolar no mix de estampas.

Se acaso seu guarda-roupas é neutro, nossa dica é dar uma olhada nos produtos da Ateliê Sobral, Clara Luz Moda Colorida e da Giselle Pietrocola.

2. Sem filtros

Na fotografia, as fotos são cada vez menos em estúdios e cada vez mais em locais reais. O que isso significa? A perfeição está dando lugar a realidade.

Os retratos espontâneos se tornaram favoritos. E aqui vale tanto pro feed do seu Instagram quanto para a vida: a tendência é ser natural. O que não significa não cuidar de você, mas fazer isso com mais carinho e atenção.

www.juicysantos.com.br - tendências criativas

A sua rotina de autocuidado pode ter menos produtos industrializados e mais naturais, por exemplo. Em Santos, dá para fazer isso comprando na Alquimias Botânicas, Intrínseca Cosméticos e na Luna Essência Cosméticos.

3. É sobre nós mesmos

Depois de quase um ano em casa, nós tivemos que aprender a lidar com a nossa própria companhia. Por isso, outra tendência da fotografia é ter registros de coisas mais tangíveis.

Neste sentido, é possível imaginar que teremos mais cuidado não só com a gente (como nos dois itens anteriores) mas também com o ambiente no qual vivemos. Se aquela mudança do lugar dos móveis ainda não aconteceu, ela não deve passar despercebida.

www.juicysantos.com.br - tendências criativas para 2021

A decoração da casa também deve mudar. E você poderá contar com empreendedores santistas incríveis. a Arte em Casa e a Imei são bons exemplos de marcas que vão te dar mais aconchego no isolamento social 2.0.

Sobre o Espaço MRN

Curtiu as indicações? Então é só colar no Espaço MRN, na Rua Doutor Assis Correa, 55, no Gonzaga, para conhecer esses empreendedores incríveis. Aliás, por lá estão vários outros pequenos produtores de Santos.

www.juicysantos.com.br - espaço mrn loja colaborativa em santos sp

Para quem ama artesanato, é um paraíso. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas e, aos sábados, das 9 às 13 horas.