Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Santista Hector Lima lança crowdfunding para HQ

Barão Macaco é uma HQ de “noir tropical” na definição de seus criadores. Entre eles, está o santista Hector Lima, que assina o roteiro.

O projeto está em fase de captação de verbas por meio de crowdfunding na plataforma Catarse.

Quem colaborar até dia 13 de novembro pode ganhar uma série de recompensas, que vão desde artes originais até outros livros do mesmo roteirista.

www.juicysantos.com.br - hector lima roteirista

A história tem toques de mistério e ação, atualizando conceitos de anti-heróis pulp clássicos como O Sombra, Fantasma, Aranha, Besouro Verde, Batman e o brasileiro Garra Cinzenta.

O gibi tem lançamento previsto para dezembro de 2014 pelo selo Ficticia, em formato de livro, com 60 páginas em preto e branco.

Também estão envolvidos o desenhista Milton Sobreiro (HEAVY METAL, ZOMBIE TALES, SMOKE / ASHES) e seu filho, o letrista e capista Felipe Sobreiro (LUTHER STRODE, POLARITY, ALL-NEW GHOST RIDER).

Sinopse – Barão Macaco

Na metrópole, a vida loka do crime compensa e muito – como sabem Massa e Zen, os traficantes mais violentos da região.

Para todos, inclusive alguns policiais corrompidos, faturar é a única lei. O crime é um Negócio, um comércio que sustenta o padrão de muitas vidas a troco de outras.

Mas algumas operações começam a dar errado: dinheiro some e pessoas-chave aparecem mortas. A estrutura fica abalada e desconfiança se instala. Uma facção ataca a outra e delegados, como Fonseca, estão sempre um passo atrás.

Correm boatos sobre a presença de uma figura misteriosa nos locais dos crimes. Será verdade ou lenda? É o que a jornalista Renata quer investigar, sem saber que está se metendo em um fogo cruzado.

Neste cenário, a trama levanta algumas questões: seria o Barão Macaco um herói ou vilão? Qual o preço para uma pessoa se corromper? E, mais importante: quem é o patrão?