Ludmilla Rossi
Texto porLudmilla Rossi
38 anos - Santos

Saiba como foi o Juicypedia – fotografando seu bebê

Num sábado lindo de sol nos reunimos para mais um evento. Mamães e gestantes tiraram uma tarde para ouvir as dicas sensacionais da fotógrafa Talitha Cicon. Todo mundo amou os toques que a Talitha apresentou, riquíssimo para que mamães documentassem sua gestação e o crescimento de seus filhotes de formas bastante criativas. O TIP (espaço de treinamento, inovação e pesquisa) acolheu todo mundo – incluindo bebês fofíssimos que também apareceram para aprender!). Afinal, eles são os maiores interessados, né? A Talitha explicou que uma das coisas mais importantes é documentar e registrar pensando a longo prazo. Nos próximos 20 anos, seu baby vai valorizar (e muito) as imagens que você produzir hoje.

Na primeira parte do evento a Talitha deu dicas preciosas de luz, sombra e espontaneidade através de exemplos de fotografias que já fez ou pesquisou para trazer pro evento. Assim foi mais fácil entender como ações simples como abrir a janela e deixar o sol entrar pode transformar fotos comuns em fotos lindas e marcantes.

Depois do intervalo, partimos para a parte prática! O Rafael, filho da Vivre, nossa leitora, fez as vezes de modelo. A Talitha estendeu alguns tecidos que davam textura e cor à foto e deixou ele livre pras mamães fotografarem. Durante o exercício chegou o Bernardo, filho da Patricia, do blog Conversando com Bernardo, pra trazer mais fofura as fotos.

juicypedia

As participantes do Juicypedia - Fotografando seu bebê

Pra quem não foi listamos algumas dicas importantes pra quem quer fotografar gestantes e bebês:

GESTANTES

  • registre o crescimento da sua barriga não só por você, mas principalmente para que seu filho possa ver como foi o crescimento dele antes de nascer. Tenha certeza que ele vai adorar essa recordação;
  • a gente sabe que a barriga é a grande estrela mas o contexto todo também é importante! Não corte os membros, a cabeça, e outras partes da gestante;
  • Participe e envolva os outros integrantes da família convivendo com o bebe ainda dentro da barriga! chame os avós, os irmaos e o papai para tbem participar desse momento
juicypedia
juicypedia

BEBÊS

  • movimente-se! pense em posições que aproveitam a energia do bebê. Se jogue no chão mesmo!
  • respeite o momento do bebê e deixe-o sempre pronto: satisfeito, limpo e desperto, assim você consegue aquele sorrisão bonito que tanto deseja.
  • abuse dos tecidos e acessórios. Leve brinquedos que o bebe mais gosta e aproveite que isso o distraira para fotos bem espontaneas

Na segunda parte do evento rolou uma sessão mão na massa! Muitos bebês foram nossos modelos e se divertiram interagindo uns com os outros.

juicypedia

juicypedia

A Talitha também contou pra gente sobre a importância de revelarmos as fotos em álbuns, já que não sabemos como seráo as mídias daqui a 5, 10, 25 anos! Hoje em dia há muitos recursos para a montagem de álbuns on-line, filtros para melhorar as imagens, etc.

Nós, as realizadoras do evento: Aline Brentegani, Flávia Saad e Filipa, Ludmilla Rossi e Talitha Cicon (a palestante do primeiro Juicypedia) agradecemos a presença de todas as participantes, aos apoiadores e ao público do Juicy Santos que ajudou (muito) a divulgar a iniciativa!

Juicypedia fotografando seu bebê

Arrecadamos um número muito bacana de fraldas e itens de higiene que serão doados ao Projeto Menina-Mãe. Obrigada a todas que contribuiram!

Até o próximo evento 🙂

Confira em nossa página do facebook mais fotos do Juicypedia – Fotografando seu Bebê!