Juicy Santos
Texto porJuicy Santos
Santos

Como foi o youPIX 2012?

Aconteceu nesta semana (precisamente nos dias 3 a 5 de julho de 2012) a 11ª edição do youPIX Festival São Paulo 2012 – Pessoas + Pixels. O evento foi totalmente gratuito e  a organização já realizou anteriormente 9 edições nacionais e uma internacional.

Chegando lá…
O ingresso era um QR Code no smartphone – na portaria a recepcionista fazia a leitura com um outro smartphone, uma ótima idéia e super sustentável e ecológico. O festival abriu das 13h às 22h. Algumas mudanças de horário acabaram acontecendo por causa da Final da Libertadores da América.

Keep calm and Hub on
O local

O local escolhido foi o segundo andar do prédio da Bienal, dentro do Parque do Ibirapuera em São Paulo/SP. Espaço de sobra pois o salão era bem grande, banheiro bem limpo sempre, organização do evento impecável. O que deixou a desejar: o horário determinado para liberação das bebidas (água, refrigerante e Heineken) e os sanduíches da Seara que eram dados pela metade ou ¼ – também com horas determinadas para serem liberados.

Site oficial do youPIX

Atrações
Painel com imagens dos memes bem na entrada do evento para tirar fotos (tipo aquelas festas de lançamento de produtos e tal) e guerra de post-its onde foram desenhados muitos memes em todas as paredes do salão.

Havia uma máquina da Vivo em que você fazia check-in no foursquare e os primeiros 10 participantes em horas cheias, ganhavam uma camiseta com o seu post do Facebook mais curtido.

O blog Não Salvo (cujo fundador é um santista) estava presente com um totem enorme com a imagem do Jesus – personagem do blog.

Não Salvo no You Pix 2012
Rolou a transmissão ao vivo do programa versão web do Legendários e também transmissão por streaming e twitcams de todas as palestras e workshops que aconteceram nos Hubs e premiações que aconteceram no Auditório.

Os nomes dos Hubs eram bem legais: 2 Girls 1 Hub, Fica vai ter Hub, Keep calm and hub on, Hoje é dia de hub bebê e Epic Hub Bebê.

O ápice do evento foi a família “Para Nossa Alegria cantando ao vivo e a galera cantando junto. Mas tudo foi muito divertido: Marcelinho lendo contos eróticos ao vivo, Maurício Cid do Não Salvo ganhando a maioria dos prêmios na premiação Melhores da Websfera, o fundador do 9GAG falando um japonês bem americanizado, o campeonato de Song Pop Live, a palestra Escravos do Smartphone com Camilo Rocha (repórter do caderno Link do jornal Estado de SP) e convidados.

Marcelinho contos eróticos no You Pix 2012

Marcelinho lendo contos eróticos

Os vlogueiros também apresentaram um conteúdo bem legal: Eu Vlogueira com Ana de Cesaro (vlogueira do Ta e Daí?), Kéfera Buchmann (vlogueira do 5incominutos e atriz), AcidGirl (blogueira e vlogueira do Acidez Feminina), Paula Vilhena (apresentadora do programa Deu Paula na TV da TV Cultura) e Luisa Clasen (Vlogueira e editora do youPIX).

Como todo evento com blogueiros rolaram brindes que não acabavam mais: adesivos, bottons, canetas da Lomadee, vale R$ 50,00 de desconto em viagens da Azul, camisetas da Vivo com seu post do facebook que já comentei, fotos reveladas na hora da Fiat.

E no fim dos dias sempre acontecia uma balada – no dia 3 aconteceu a Festa Blogo, dia 4 a Tiger Robocop 90 e dia 5 a #EBSP.

Foi a minha primeira vez no youPIX e curti o evento pra caramba. Passarei a ir em todas as edições. Muito conteúdo, ilhas de energia para recarregar os gadgets, gente bonita, brindes, diversão, risadas e ainda dar um rolê no Parque do Ibirapuera de lambuja.

Mais fotos:

Meme faces no You Pix 2012

 

Para nossa Alegria no YouPix

 

Luiza Marillac no You Pix 2012

Luiza Marillac e eu, lembra dos bons drink?

Texto por Letícia Rossi, correspondente do Juicy Santos no youPIX 2012.