Aline Brentegani
Texto porAline Brentegani

Como eu me sinto quando… fico offline!

Há quem ainda nem tem seu smartphone. Existem pessoas que nem conta no facebook fizeram. Já eu, ainda mais por conta do blog, sinto que tenho uma ideia de como um viciado se sente quando fico sem acesso a tecnologia.

viciado em tecnologia

Me chame de exagerada, mas sinto uma tensão, um vazio, uma neura, uma solidão e até um medo de estar perdendo alguma coisa muito importante em relação aos meus amigos e ao meu trabalho.

Posso dizer, como ex fumante, que é mais difícil ficar sem internet e sem meu iphone do que foi ficar sem cigarro.

Gracas a Deus a internet não causa câncer e posso me manter conectada!

Manter um blog piora essa situação. Ao mesmo tempo que mantenho um radar ligado pra tudo que possa virar um post, é ele também que não me deixa desconectar.

viciado em tecnologia

Tenho TOC´s tecnológicos:

– Abro a home da UOL automaticamente quando ligo o computador. E se estou estressada, dou uma lidinha no entretenimento do G1 pra cuidar da vida dos outros e “espairecer”. Porque mesmo eu não abro um livro?

– Acesso minha caixa de emails (do trabalho, do blog e a pessoal) várias, diversas, vezes por dia!

– Só compro roupas, sapatos, livros, viagens se pesquisa primeiro na internet.

– Estou tão viciada em sites como o Aliexpress que me surpreendo quando chega uma encomenda em casa! Penso: quando foi mesmo que eu comprei isso?

Mas toda essa interação tem me cansado. Sinto que perco o foco com facilidade e fazer mil coisas ao mesmo tempo me dá a sensação de não estar fazendo nenhuma delas bem feito.

Fico imaginando como não é prender a atenção de uma criança que nasceu chamando a mãe pelo Iphone!

viciado em tecnologia

No final do dia eu tento manter o controle, aproveitar as coisas simples da vida, e entender que a tecnologia está hoje e estará pra sempre na nossa rotina. E a gente tem a OBRIGAÇÃO de tirar o melhor proveito dela. Só cuidando pra manter os velhos valores, a cabeça no lugar e os amigos por perto.

Alguém mais quer entrar no meu time?