Texto porLudmilla Rossi
39 anos - Santos

5 desejos do Juicy Santos para você

2013 foi um ano ótimo para o Juicy Santos. E pensando em 2014 queremos desejar algumas coisas para você (e também para nós mesmas). Entre nossos 5 desejos estão coisas que não custam nada, mas que podem causar arrependimento daqui a 365 dias.  Aquele arrependimento de não ter aproveitado o quanto a gente poderia aproveitar. Vamos aos desejos?

Ir mais à praia

Aproveitar o “quintal” que todo morador de Santos tem à sua disposição é um grande desejo nosso para 2014. Ir com freqüencia aos finais de semana. E durante a semana aproveitar para caminhar ou pedalar. Apreciar o privilégio que nós temos. 🙂

praia-de-santos-ludmilla-rossi

Usar a praia durante a semana

Sabemos que parece impossível mas não é tanto assim. Caminhar na praia antes do trabalho é um privilégio para pouquíssimas pessoas e que deixamos de aproveitar. Ou caminhar / pedalar a noite, depois do horário comercial pode ser uma pedida excelente também. Existem projetos como o Foca na Balança que estimulam isso e podem dar uma forcinha nesse quesito.

foca-na-balanca

Conhecer os restaurantes antigos da cidade

Santos possui restaurantes tradicionais com histórias impregnadas em suas paredes. Almeida, Café Carioca, Cantina Liliana são alguns deles. Alguns passam dos 70 anos de idade.

Andar por aí

Quando somos turistas fica fácil desenvolver essa aptidão de andar por aí sem compromisso, observando as cidades que visitamos. Na própria cidade que moramos mal fazemos isso e damos lugar a um certo comodismo ou tédio. Santos possui detalhes que encanta milhares de turistas mas que passam completamente ilesos à quem tem a cidade em sua rotina. Em 2014 comprometa-se a andar sem compromisso. O centro de Santos (ou “cidade” como os santistas gostam de chamar) é um pedido incrível para isso.

caminhando-ludmilla-rossi

Apreciar

Olhar apreciativo, gratidão, fullfillment… tem tantas palavras que podem expressar esse sentimento. Mas preferimos encerrar com essa imagem, da amiga Thatiana Ferreira que apresenta justamente isso. Que você tenha um 2014 tão lindo como esse momento.

sunset-thatiana-ferreira