Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

5 razões para não perder o Fórum de Turismo e Economia Criativa em Santos

Turismo e economia criativa são, certamente, dois setores importantes que ajudam a girar a roda em Santos.

É por isso que o Fórum de Turismo e Economia Criativa em Santos chega em sua segunda edição no dia 15 de outubro (terça-feira). Especialistas de ambos os setores se reúnem nessa data, no Bourbon Santos, para trocar conhecimento e experiências.

O evento acontece das 8 às 17 horas e deve entrar na agenda de profissionais, entusiastas e estudantes de Santos e região.

Se você esteve na primeira edição, não tem dúvidas disso. Mas, se o Fórum de Turismo e Economia Criativa em Santos é uma novidade para você, o Juicy te explica o que vai rolar.

www.juicysantos.com.br - vista noturna da orla de santos turismo e economia criativa

Por que ir ao Fórum de Turismo e Economia Criativa em Santos

1. Oportunidade de networking

Assim como aconteceu na primeira edição, o encontro recebe vários profissionais de turismo e também de áreas como marketing, hotelaria e economia criativa, por exemplo. Por isso, se você atua nesses segmentos ou pretende entrar no mercado, é um ótimo momento para conhecer pessoas, falar sobre os seus projetos e até trocar cartões.

Só para ilustrar do que estamos falando, aqui estão alguns dos nomes confirmados pela organização:

  • Eduardo Sanovicz (ABEAR)
  • Adrian Ursilli (MSC Cruzeiros)
  • Débora Prass (Destino Miami)
  • Arnaldo Franken e Cláudia Carmello (ONG Garupa, de turismo sustentável)

2. Painel sobre turismo e cultura em Santos

A agenda de Santos está cheia de eventos incríveis fora do período de temporada. Em outras palavras: a programação busca atrair turistas mesmo quando o maior atrativo da cidade, a praia, não é um grande chamariz.

O painel “Turismo e Cultura em Santos” abordará o tema. Para isso, Odair Gonzalez (Secretário de Turismo) e Rafael Leal (Secretário de Cultura) compartilham com o público quais são as estratégias e também os resultados dessa nova maneira de pensar turismo por aqui.

3. Discussões importantes

Além desse painel, a programação traz outras duas falas importantes – tanto para quem atua na área quanto para profissionais e estudantes de mercados correlatos.

Primeiramente, Ricardo Mucci (Umana Media House), Marcos Nisti (Instituto Alana), Álvaro Guillermo (Santos Design Festival) e Tammy Weiss (Instituto Querô) falam sobre A Economia Criativa como plataforma de desenvolvimento. A mesa é mediada por Flávia Saad (editora do Juicy Santos).

Em seguida é a vez de ouvir sobre a criatividade e valor. Para isso, a casa recebe Heitor Cabral (Encontro de Criadores), Fernando Russel (Seven Kings Burgers n’Beers), Carol Gourmet  (Carol Gourmet Cursos) e Gilda Assis Ribeiro (Tekoá cervejaria). Quem media o papo é Diego Brígido (da Revista Nove e do Guia Comer e Beber em Santos).

4. Workshop do Senac

Para quem quer aprender, também será possível colocar as mãos na massa (literalmente). Isso porque vai rolar um workshop do Senac na programação paralela. Os participantes vão aprender sobre Turismo e Gastronomia local.

Também na programação paralela, tem um painel sobre Gestão Pública em parceria com Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

5. As camisetas mais legais do rolê

Já que estamos falando sobre turismo e economia criativa em Santos, as camisas mais caiçaras e bacanudas do rolê não poderiam ficar de fora. O Fórum de Turismo e Economia Criativa em Santos terá vários stands com produtos feitos em Santos e, entre eles, estão as camisas do Juicy.

www.juicysantos.com.br - camisetas do juicy santos

Se você ainda não tem seu look caiçara, essa é a oportunidade de adquiri-lo.

Eu quero ir ao Fórum de Turismo e Economia Criativa em Santos

Como nós já imaginávamos, você gostou da programação do Fórum de Turismo e Economia Criativa em Santos, né? Pois então coloque o evento na sua agenda e garanta a sua entrada.

Estudantes e associados do Santos Convention & Visitors Bureau têm a entrada liberada. Se você não se enquadra nesse perfil, a entrada sai por R$ 20.

juicysantos.com.br - fórum de turismo e economia em Santos

As entradas estão à venda online. E mesmo quem não paga precisa acessar o site e imprimir o ingresso. Interessados em fazer o workshop do Senac também precisam se inscrever no site (gratuitamente).

O Bourbon Santos fica na Av. Mal. Floriano Peixoto, 42, Gonzaga.