14/03/2017 Por Flávia Saad Economia criativa

Artistas de Santos participam de edição especial do jogo Labirinto

Em 1986, um filme mágico chamado Labirinto chegava aos cinemas com suas criaturas estranhas (mas fascinantes), uma menina em uma missão importante e David Bowie como um dos vilões que marcou sua infância.

No longa, Jareth dá a Sarah 13 horas para encontrar seu irmão bebê. Dessa vez, você poderá entrar na história com o jogo Jim Henson’s Labyrinth, que ganha edição de colecionador em pré-venda no site da Meeple Br. A empresa já trouxe para o Brasil sucessos mundiais do mundo dos jogos de tabuleiro como Vudu, Wrong Chemistry, Dead Men Tell No Tales e Mombasa.

www.juicysantos.com.br - jogo labirinto edição de colecionador

E tem santista nessa parada: os artistas Clayton InLoco e Denis Dym, do Mosh Art Studio, produziram ilustrações exclusivas para o lançamento. Esses desenhos vêm, junto com o jogo, na caixa especial de madeira e uma edição do DVD “Especial de 30 Anos” do filme “Labirinto – A Magia do Tempo”. 

InLoco é natural da Baixada Santista e começou a carreira na Coletânea “Máquina Zero”, do grupo “Quadro a quadro”, em seguida lançando via Crowdfunding dois volumes de sua HQ autoral, Hurulla. Participou do coletivo “El fanzine” (ELF) e das coletâneas “Gibi Quântico” (ganhadora do Prêmio HQ Mix 2015 – Melhor Publicação Mix) “Epopeya – Guerra Guasu” (Paraguai) e “Pátria Armada: Visões de guerra”.

Denis DYM foi artista da Space Goat Productions e trabalhou em títulos como: “Vision Machine” (quadrinhos independente escrito por Greg Pak), “Justiça Sideral” (outro independente escrito por Deyvison Manes), “Percy Jackson”, “EON Quest”, “Secret Family”, “CrazyEight”, “Dungeon Siege”, “Star Wars – Darth Vader & the 9th Assassin”, “HALO” (pela Dark Horse), “Arkanus” e “ANARQUIA” pela Supernova Produções (escrito por Emilio Baraçal), “Action Comics – Jimmy Olsen” e “Superboy” (em parceria com o desenhista RB Silva).

O kit traz, ainda, uma miniatura de Jareth com uma pintura à mão e um encarte com informações e curiosidades sobre a produção.

Fãs do filme e de Bowie precisam correr, porque são apenas 300 cópias numeradas no mercado!

www.juicysantos.com.br - david bowie como jareth miniatura

Como jogar Labyrinth

O visual impressionante parece saído diretamente do filme. Até quatro pessoas podem participar na pele de Sarah (Jennifer Connely) e seus companheiros de aventura: Ludo, Sir Didymus e Hoggle. O mais legal? Ele vem com miniaturas dos personagens!

O grupo precisa tentar desvendar o caminho do labirinto e chegar ao Castelo do Rei dos Duendes.

Há uma outra opção de jogo, em que um dos jogadores, ou até um quinto participante, comanda o próprio Jareth, funcionando como adversário dos outros jogadores.

Pré-venda

Quem comprar agora a edição especial de Jim Henson´s Labyrinth recebe a caixa de colecionador a partir de abril. Custa R$ 350 no site da Meeple BR.

A versão normal entra em pré-venda no dia 20 de março.