Bayside Kings lança Existência, primeiro EP em português
Os santistas do Bayside Kings já são velhos conhecidos de quem gosta de hardcore.
Com 10 anos de estrada, nos quais cantavam em inglês, eles agora alçam um novo voo com o EP Existência.
Pela primeira vez, a banda canta em português. O som, porém, continua com o mesmo vigor de sempre.
As quatro músicas do EP são:
- Existência;
- Miragem;
- Ronin;
- Alpha e Ômega.
Foto: divulgação/Jow Head
De acordo com a divulgação, cada uma delas traz um conceito sobre existir, a partir de uma leitura do quarteto. A sonoridade segue como um hardcore rápido e furioso (lançando mão de melodias e cadências quando necessário).
Existência, que abre o EP, fala sobre o fortalecimento do indivíduo. Já Miragem trata da busca utópica de um amanhã que nunca chega. Quando, na realidade, o aqui e agora é o melhor momento. Na sequência, Ronin aborda a busca pelo valor da existência, que significa encarar decepções e escolhas ao longo do caminho. E Alpha e Ômega é sobre desejos em se desprender de regras pré-concebidas pela sociedade. Também aborda perdas, da dificuldade em encarar o final de algo.
Além disso, Alpha e Ômega serve como a música de transição para o próximo EP. Em breve, formará, junto a Existência e outros registros, o álbum #livreparatodos. Tem, inclusive, a participação de Giovani Leite no piano, que executa um interlúdio.
Bayside Kings em Português
Segundo o vocalista Milton Aguiar, o cenário sócio-político brasileiro desde 2018 foi o ponto de partida para que a banda decidisse levar adianta sua mensagem no idioma nativo.
“O agora e o futuro daquele tempo demandava à banda atingir nosso público e ir além de quem já nos conhece, e com uma mensagem uniforme. Queremos abrir novos campos de diálogo”, explica.
As letras, agora, conversam com outros públicos e culturas – isso sem esquecer a grande base de fãs que os caras já têm.
Assista ao clipe de Ronin, do Bayside Kings
Ouça Existência, do Bayside Kings, nas plataformas de streaming