Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Documentário Santos de Todos os Gols relembra os gols do peixe

  • 9
    Shares

Mais de 12.500 gols.

Esse é o número de vezes que a “seleção” do Santos Futebol Clube fez a rede adversária balançar. A quantidade de vezes que a torcida se uniu numa única voz para comemorar um gol. Em outras palavras, o Santos é o time que mais fez gols na história do futebol mundial.

Ficou emocionado apenas de saber? Então imagine assistir a essa narrativa no cinema? É exatamente isso que faz o documentário Santos de Todos os Gols, da diretora Lina Chamie.

Em 85 minutos, o longa alterna imagens das mais diversas épocas do clube e mostra jogadas marcantes de nomes importantes do esporte, como Pelé, Pepe, Coutinho, Robinho e Neymar Jr. Uma produção que vai encantar santistas e também torcedores de outros times que, acima de tudo, são apaixonados pelo futebol.

Santos de Todos os Gols

Como dia 14 de abril é aniversário do clube, que completa 107 anos, assistir o documentário é uma ótima maneira de celebrar a tradição do Alvinegro da Vila. Então, já coloque na sua agenda: a estreia será na próxima quinta-feira (18 de abril).

O filme será exibido em 20 salas do Cinemark de 19 cidades do país e, é claro, Santos é uma delas!

juicysantos.com.br - Santos de Todos os GolsImagem: Reprodução

+ Se você já quiser garantir o seu ingresso ou então saber o horário das sessões, clique aqui

Agora que você já sabe como assistir, vamos a mais detalhes sobre o documentário. O roteiro traz torcedores ilustres, como Zeca Baleiro e José Miguel Wisnick, que relembram a sensação de ver o placar favorável ao time. Jogadores de diferentes gerações contam suas experiências e o que mais os marcou enquanto usavam a camisa do Santos.

“Quando comecei a fazer o filme percebi que era uma oportunidade rara de falar sobre a emoção do gol, a catarse do gol, a explosão do gol, que é o que define a paixão pelo futebol e ao mesmo tempo conversa com todos os torcedores de todos os times”, comenta Lina.

E já que é para ilustrar o sentimento de um gol, também aparecem os gols não feitos. Desde aqueles perdidos de formas inacreditáveis até os que poderiam mudar o resultado de um campeonato. Em resumo, o filme investiga a emoção e os significados do gol. E você, santista ou apaixonado por futebol, não vai querer perder.