Texto porVinícius Carlos Vieira

O que tem de novo nos cinemas de Santos e região – 22 a 28 de outubro

  • 2
    Shares

Os números de novos casos de COVID-19 não param de crescer – no Brasil e em Santos e região.

Ainda assim, a maioria das salas de cinema na região já reabriu. De toda a Baixada Santista, somente duas seguem fechadas: as do Cinemark do Praiamar (que continua sem programação do site) e o Cine Arte Posto 4 (já que, citando uma fonte, “só cabem 50 pessoas e não há espaço pra fazer distanciamento social”).

De qualquer jeito, para quem quiser conferir algus novos filmes longe do sofá, estão aqui as opções.

O destaque é o diversas vezes adiado Novos Mutantes. O filme ainda é uma produção da FOX (antes de ser comprada pela Disney) lidando com os mutantes da Marvel. 

Nesse caso, um grupo de jovens que ainda estão descobrindo seus poderes. Mas acabam presos em um instituição com jeitão de hospício. O lugar guarda alguns segredos e irá unir os heróis contra um vilão sobrenatural.

www.juicysantos.com.br - estreias nos cinemas os novos mutantes

O filme é dirigido pelo mesmo Josh Boone, de A Culpa é das Estrelas. E ainda têm no elenco os brasileiros Alice Braga e Henry Zaga, além de Ana Taylor-Joy (A Bruxa), Maise Willians (Game of Thrones) e Charlie Heaton (Stranger Things)

Outro filme que estreias nos cinemas da região é A Verdadeira História de Ned Kelly, dirigido pelo mesmo Justin Kurzel das adaptações de Macbeth e Assassin’s Creed. Nesse caso, a trama vai acompanhar a famigerada gangue do bandido australiano. O filme traz Charlie Hunnam e Russell Crowe. Só que eles tem pouco espaço no filme, enquanto o próprio Ned Kelly é vivido pelo George MacKay.

No caso desse filme, o CinemAqui já publicou sobre ele. Não porque fomos ver o filme agora no cinema, e sim pela produção ter passado em 2019 na 43° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A crítica você encontra aqui.

Doce Entardecer na Toscana também tem texto, mas nesse caso, pois estava represado entre as estreias no Brasil desde março. O filme polonês acompanha uma poetisa que acaba vendo sua vida virar de cabeça para baixo depois de um discurso polêmico.

E só isso mesmo… Nenhuma grande estreia daquelas que te fariam pensar se valeria a pena enfrentar o risco. Enfim, bons filmes para quem se arriscar. Não se esqueça de permancer com a sua máscara durante o filme e deixar a pipoca para um outro dia.

Cinemas de Santos e região: onde ficam

E esses filmes todos você pode assistir nas salas de cinema de Santos e região da Baixada Santista (Praia Grande, São Vicente e Cubatão)Cine RoxyCinespaço (Miramar) e Cinesystem. Como já falamos, CineArte Posto 4 e Cinemark do Praiamar Shopping continuam inoperantes até a publicação desta coluna.

Mais informações, críticas e últimas notícias sobre cinema, você também encontra no CinemAqui, nosso parceiro na coluna semanal aqui no Juicy Santos. E não esqueça de conferir o canal do CinemAqui no Youtube com um novo vídeo toda semana (e você também pode nos acompanhar no Facebook e Twitter e ainda no nosso grupo no Whatsapp).

E pra saber o que mais está rolando na cidade, acesse nossa agenda.