Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Vai rolar mostra online de cinema de Santos nessa quarentena

Hoje a nossa conversa é com os cinéfilos e cineastas de Santos. 

Você está com saudades de ir ao cinema? Sentiu o adiamento de uma estréia marcada para as últimas semanas ou não aguenta mais assistir produções da Netflix? Queria estar na rua produzindo um projeto novo? Então pode comemorar.

Vai rolar uma mostra online de cinema de Santos

Ou seja, uma oportunidade de conhecer filmes novos e produzidos por talentos da cidade. O evento será online, no Facebook do Movimento de Audiovisual da Baixada Santista (MABS), no dia 25 de abril (sábado).

juicysantos.com.br - mostra online de cinema de SantosImagem: Reprodução

“O projeto nasceu da necessidade de mostrar o nosso trabalho. Queremos movimentar o MABS e também motivar as pessoas a, mesmo na quarentena, consumirem a arte da região”, comenta Dino Menezes, um dos curadores da mostra.

De acordo com a divulgação, a programação terá sete filmes.  As produções ainda não foram divulgadas, pois as inscrições acontecem até o próximo dia 22. Ou seja, se você tem um filme ainda dá tempo e coloca-lo na programação.

Quero meu filme na mostra online de cinema de Santos

O objetivo é que a mostra torne-se parte da programação do movimento, ou seja, essa será a primeira de muitas edições. Se você quer participar, aqui vai uma ótima notícia: filmes em todos os formatos e datas de realização são aceitos na mostra. Vale longa, curta, documentário… tudo mesmo!

Interessados em se inscrever precisam mandar o link do filme para [email protected]. As inscrições seguem até 22 de abril e os filmes serão selecionados pelos curadores do evento – Dino Menezes, Marcelo Pestana e Carlos Cirne.

As produções que não forem escolhidas para a primeira edição poderão ser exibidas futuramente 🙂

Se você tem um filme, faça a sua inscrição e boa sorte. E, se for apaixonado pela sétima arte, pode já ir preparando a pipoca e agendar a sessão de cinema em casa!