Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Seu filme no cinema – começaram as inscrições do Santos Film Fest 2020

Alô, alô, cineastas de Santos e região. Esse momento é de todo vocês: estão abertas as inscrições do Santos Film Fest 2020. Em outras palavras, uma oportunidade de ver o seu filme no telão do cinema.

De acordo com a divulgação, podem participar curtas e longas-metragens de todos os gêneros – ficção ou documentário. Mas precisa ter sido finalizado entre 1º de agosto de 2019 e 20 de março de 2020 e ser inédito em festivais de Santos.

Você tem um trabalho que se enquadra nesse perfil? Então continue a leitura e saiba como se inscrever.

Inscrições do Santos Film Fest 2020

Em resumo, os filmes selecionados poderão ser exibidos na mostra competitiva e também na Mostra Humanidade.

A primeira opção concede troféu às obras escolhidas tanto pelo júri quanto pelo voto popular. Já a segunda reúne filmes que pautam assuntos como, por exemplo, cidadania, histórias santistas, personagens ou instituições marcantes e verídicas da cidade, rock, surfe, LGBTQ e saúde mental.

juicysantos.com.br - inscrições do Santos Film Fest 2020

As inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 15 de abril.

Todos os detalhes sobre como mandar o seu filme, premiação e critério de escolha estão disponíveis no regulamento do Santos Film Fest 2020. Para conferir com calma, basta clicar aqui.

Quando acontece o festival

Agora que você já sabe como ter o seu filme no cinema, é melhor destacar o período entre 3 de junho e 1º de julho no seu calendário. Pois é nestes dias que a programação do evento acontece e você não vai querer ter outro compromisso, né?

Assim como em todas as edições, o evento oferece exibições (sempre gratuitas) em vários endereços da cidade.

Em sua 5ª edição, o festival terá como tema os 25 Anos da Retomada do Cinema Brasileiro. Além disso, segundo os organizadores, a programação também celebra os 50 anos do lançamento de A Moreninha, filme de Glauco Mirko Laurelli.