Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Atenção cineastas, as inscrições do Curta Santos 2019 já começaram

Você é cineasta ou filmmaker e tem uma produção incrível pronta?

Então se liga nessa notícia: já começaram as inscrições do Curta Santos 2019. 

A 17ª edição do Festival de Cinema de Santos busca por curtas-metragens de todo o país e também por videoclipes da região. Então se você tem um trabalho pronto, essa é uma chance de concorrer a um dos festivais mais tradicionais do país.

Gostou da ideia? Então anote na sua agenda: as inscrições acontecem até o dia 26 de julho.

Inscrições do Curta Santos 2019

No total, serão selecionadas 15 obras para a mostra nacional, intitulada Olhar Brasilis. Além disso, mais 15 curtas-metragens e 10 videoclipes participam das mostras regionais Olhar Caiçara e Videoclipe Caiçara.

juicysantos.com.br - Inscrições do Curta Santos 2019Imagem: Divulgação

De acordo com o regulamento, os curtas devem ter, no máximo, 20 minutos de duração. Já os videoclipes contemplam apenas uma música.

Os realizadores interessados em concorrer devem se inscrever através do formulário disponível no site oficial do festival. Entre outras coisas, o formulário solicita informações como a sinopse do trabalho, classificação etária e o link da obra com senha.

Após o período de inscrições, uma comissão com profissionais de audiovisual (nomes não divulgados) e a direção do festival selecionará as obras das mostras Olhar Brasilis e Videoclipe Caiçara. Já a escolha dos filmes da mostra Olhar Caiçara seguirá o mesmo molde das edições anteriores. Em outras palavras, será feita pelos próprios realizadores dos filmes inscritos, em assembleia aberta que acontece nos dias 17 e 18 de agosto no Museu da Imagem e do Som de Santos.

Tudo sobre o 17º Curta Santos

As 40 obras selecionadas serão exibidas entre os dias 1º e 5 de outubro. As exibições são gratuitas e acontecem em salas de cinema e espaços públicos de Santos. Cinéfilos que amam esse momento podem ficar de olho aqui no Juicy, pois a programação estará disponível na nossa agenda.

A programação do Curta Santos também terá mostras especiais, oficinas e debates. Para completar, ainda rolam as já tradicionais noites de abertura e premiação 🙂