Texto porVinícius Carlos Vieira

Saiba quais filmes chegam aos cinemas de Santos e região – de 12 a 18 de agosto

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Mesmo sem grandes estreias, o que não faltam são alternativas para todos os gostos.

Isso acaba sendo um alívio para os cinéfilos da região que lamentaram o fechamento de um dos multiplexes de Santos algumas semana atrás.

Mas o destaque da semana vem de longe, da Rússia. Chama-se Abigail e a Cidade Proibida. Fantasia com jeitão de blockbuster, em que uma jovem precisa enfrentar um governo em um futuro no qual um vírus desolou a população. Mas, nessa luta, ela acaba se descobrindo portadora de poderes mágicos. Abigail, então, enfrenta uma maldade além do que imaginava | Crítica

Para quem quer algo um pouco mais profundo, Adeus à Noite tem Catherine Deneuve como uma avó que precisa entender e lutar contra os ensejos do neto de entrar para o Estado Islâmico | Crítica

Ainda no terreno mais internacional do cinema, Chicuarotes tem direção do ator Gael Garcia Bernal. Mostra uma dupla de palhaços que se dá mal em tudo que tenta. Até que resolvem cometer um ousado assalto | Crítica

Quem Você Pensa Que Eu Sou acompanha Juliette Binoche como Claire, uma esposa desconfiada do marido e que acaba criando Clara, um perfil fake de uma jovem de 20 e poucos anos, mas isso a faz se aproximar e apaixonar por um homem mais jovem através dessa nova identidade, tanto dentro, quanto fora das redes sociais.

Continuando no campo das relações complicadas, Rainha de Copas traz a história de uma advogada de causa ligadas a crianças. Ela se apaixona por seu enteado muito mais novo, o que coloca seu casamento em risco.

Nacionais nos cinemas

Os amantes de comédias ainda terão a oportunidade de conferir a produção nacional Vai que Cola 2: O Começo. Como o título deixa claro, mostra o primeiro encontro dessa turma durante uma feijoada da Dona Jô no Morro do Cerol.

Divaldo: O Mensageiro da Paz é a cinebiografia de um dos médiuns mais famosos do Brasil, Divaldo Franco.

Também chega por aqui Marés. O filme acompanha Valdo, fotógrafo que não consegue alçar voos muito altos em nenhum quesito de sua vida. Mas que vai ter que encontrar forças e enfrentar seu alcoolismo para não perder a guarda da filha.

Cine Arte Posto 4

Já no Cine Arte Posto 4 estreia Graças a Deus, novo filme do diretor francês François Ozon. Nele, um homem decide escrever uma carta para a igreja falando sobre abusos de sua infância nas mão de um padre, mas quando essa carta é publicada acaba descobrindo que muito mais pessoas sofreram a mesma coisa e o padre continua no mesmo cargo, trabalhando com crianças.

As Vilas Criativas ainda recebem dois filmes. Na sexta-feira, na Vila Progresso, as 18h30 e 20h30 será exibido, Corpo Fechado. O mesmo filme ainda terá sessão no sábado, às 14h30, no Cine ZN (no Sombódromo). Também no sábado, no Morro da Penha, com sessões às 15h e 17h tem o drama À Prova de Fogo. Todas sessões são gratuitas e para garantir seu ingresso é só chegar meia hora antes.

Cinemas de Santos e região: onde ficam

E esses filmes todos você pode assistir nas salas de cinema de Santos e região da Baixada Santista (Praia Grande, São Vicente e Cubatão). CineArte Posto 4Cine RoxyCinemark e Cinesystem.

Mais informações, críticas e últimas notícias sobre cinema, você também encontra no CinemAqui, nosso parceiro. E não esqueça de conferir o canal do CinemAqui no Youtube com um novo vídeo toda semana. E acompanhe no Facebook e Twitter ou no grupo no Whatsapp.

E pra saber o que mais está rolando na cidade, acesse nossa agenda.