Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Festival Varilux em Santos traz o melhor do cinema francês em 2020

  • 1
    Share

O Festival Varilux em Santos, um dos eventos mais esperados pela galera que curte cultura aqui na cidade, teve sua edição 2020 adiada pelo motivo que você já sabe.

Geralmente, acontece no primeiro semestre e traz as melhores produções do cinema francês. No entanto, a organização optou por passar a data de início para novembro.

Pois então: o Festival Varilux em Santos começa no dia 19 de novembro e vai até 3 de dezembro. Além daqui, outras 40 cidades recebem a maratona de filmes franceses. São 18 longas – sendo 17 inéditos e o clássico Acossado, de Jean-Luc Godard.

De acordo com a divulgação, apenas cinemas que estão seguindo 100% os protocolos de segurança sanitária estiveram elegíveis para exibir as atrações.

Aqui em Santos, as salas escolhidas foram as do Cineflix, no Miramar Shopping.

Lembre-se: se for ao cinema, fique sempre de máscara, respeite o distanciamento e deixe a pipoca para outra hora.

www.juicysantos.com.br - festival varilux em santos 2020Verão de 85, de François Ozon

Clássico de Godard e novidades

Um dos maiores cineastas franceses de todos os tempos ganha homenagem. Jean-Luc Godard é um ícone da Nouvelle Vague, movimento que faz 60 anos neste ano. Como atividade paralela, será oferecida uma mostra com oito filmes de cineastas integrantes da
Nouvelle Vague e palestra online com Jean-Michel Frodon, crítico e ex-diretor do Cahiers du Cinéma, sobre o movimento francês que teve início no fim da década de 1950.

Além disso, o público poderá assistir a novos títulos que fizeram sucesso nos últimos anos na França, com diretores consagrados e expoentes da nova geração, entre comédias, animações, dramas e documentários.

Os destaques incluem o novo longa de François Ozon, Verão de 85, que integrou a seleção oficial do Festival de Cannes.

www.juicysantos.com.br - festival varilux em santos 2020Apagar o Histórico, que ganhou o Urso de Prata em Berlim neste ano, está também na lista. 

Estão na agenda, ainda, as produções DNA (Adn), de Maïwenn, com Louis Garrel e Fanny Ardant; Minhas férias com Patrick (Antoinette Dans Les Cévennes), de Caroline Vignal; Slalom (Slalom), de Charlène Favier, e Gagarin” (Gagarine), de Fanny Liatard e Jérémy Trouilh.

Filmes do Festival Varilux em Santos

Para saber quais os filmes em cartaz e os horários em Santos, entre no site do Festival Varilux de Cinema Francês.

O Festival Varilux em Santos tem apoio da Aliança Francesa de Santos.