Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Vai começar o 1º Festival Internacional do Audiovisual Negro do Brasil

  • 1
    Share

Tu gosta de cinema?

Está acompanhando todos os festivais que estão acontecendo online esse ano?

Então essa notícia é para você. Pode separar um espacinho na sua agenda, pois tem mais um festival de cinema para você acompanhar.

Vai começar o 1º Festival Internacional do Audiovisual Negro do Brasil.

A programação, que rola de 18 a 22 de novembro, está simplesmente imperdível.

E, é claro, esse é mais um rolê totalmente online e de graça.

Festival Internacional do Audiovisual Negro do Brasil  

Em resumo, o Festival Internacional do Audiovisual Negro do Brasil é uma ampliação do Seminário da Associação de Profissionais do Audiovisual Negro – que acontece desde 2016.

Rodrigo Antonio, um dos coordenadores do festival, explica que evento tem o objetivo de analisar as produções e os caminhos da produção audiovisual negra no Brasil e no mundo. Para isso, a programação tem:

  • Mostra audiovisual;
  • Laboratório de desenvolvimento de projetos;
  • Capacitação e empreendedorismo de pessoas negras;
  • Workshops e masterclasses;

juicysantos.com.br - Festival Internacional do Audiovisual Negro do Brasil  Imagem: Reprodução/Curta Sem Asas

Além de conteúdos para Instagram e produção para o YouTube.

“Queremos trazer experiências que possam ser formativas, estratégicas e que versem sobre a realidade, provocando possibilidades de produção, tendo como possíveis públicos, profissionais já estabelecidos no mercado, jovens universitários e pessoas interessadas em estabelecer contato com o audiovisual negro” afirma Kariny Martins, coordenadora de programação do festival.

Quero curtir a programação

Gostou? Então já segue o festival nas redes sociais – Facebook e Instagram. Pois é nas redes que os filmes e horários estão sendo divulgados. Além disso, é por lá que você fica sabendo das maneiras de participar das atividades formativas. Também vale ficar de olho na TodesPlay, plataforma de streaming oficial da transmissão.

Para quem gosta de cinema, vale lembrar que, em dezembro, acontece o Curta Santos. Assim como a programação do Festival Internacional do Audiovisual Negro do Brasil, o evento santista será online e de graça. Tem mais informações aqui no Juicy Santos (clique e confira).