Estreias nos cinemas de Santos e região – de 25 de fevereiro a 2 de março
Para quem reclama que não tem nada para ver nos cinemas da região (ou que nada nunca chega por aqui), essa semana são seis estreias e ainda uma pré-estreia, então, bom cinema para todos.
E quem vem essa semana para encher os cinemas de filas é o épico 3D Deuses do Egito. Dirigido pelo mesmo Alex Proyas que comandou a ficção Eu, Robô e ainda os interessante O Corvo e Cidade das Sombras, seu novo filme não parece ter nada desses citados, já que mostra a luta entre dois deuses do Egito Antigo: Set, vivido por Gerard Butler e Horus, Nicolaj Coster-Waldau (de Game of Thrones).
E se você achou os dois um pouco branco demais para os papéis, não se preocupe que o resto do elenco e extras mantém essa origem européia do Egito.
Deixando a morenice dos egípcios de lado, quem também chega nos cinemas da região é a comédia Como Ser Solteira, com Dakota Johnson (de Cinquenta Tons de Cinza) vivendo uma mulher que se cansa dos relacionamentos e decide embarcar em um período sabático de solterice com a ajuda da amiga totalmente doida vivida por Rebel Wilson. Confira a crítica de Como Ser Solteira no CinemAqui.
Falando em amor, também chega por aqui o brasileiro Amor em Sampa, escrito por Bruna Lombardi e dirigido pelo seu marido e filho, Carlos Alberto Ricelli e Kim Ricelli. O filme tenta mostrar o amor pela capital paulista através de várias pequenas histórias que se entrelaçam através do tema, de uma série de números musicas e, obviamente, o pano de fundo da cidade que nunca dorme. Confira a crítica de Amor em Sampa.
Antes de deixar os fãs de terror e suspense felizes, ainda chega em Santos e região o japonês O Sabor da Vida, sobre o um homem que tem uma pequena loja que vende uma espécie de panqueca com recheio de feijão (dorayakis) até que recebe a visita de uma senhora oferecendo sua receita do recheio delicioso que muda não só o negócio dele, como também sua vida. O filme chega somente em Santos, no Cine Arte Posto 4.
Ainda para quem estiver em Santos, o MISS, promove a Sessão Cinema Mêmo, com a exibição de 7 curtas metragens de diretores santistas.
Agora, finalmente indo para o lado sombrio das estreias, de cara uma das mais esperadas do ano, senão pela qualidade, pelo menos pela curiosidade.
Orgulho e Preconceito e Zumbis parte da premissa do clássico de Jane Austen e não esconde suas armas, já que ao invés de preparadas para serem “esposas perfeitas”, aqui elas se tornam altamente treinadas matadoras de zumbis Confira a crítica de Orgulho e Preconceito e Zumbis.
Quem gosta de terror ainda terá a oportunidade de conferir a pré-estreia do austríaco e sensação do ano passado Bom Dia, Mamãe, sobre uma dupla de irmãos que se mudam para uma nova casa com sua mãe após ela passar por uma cirurgia facial, o problema é que eles passam a desconfiar que ela não é mais a mesma, literalmente.
Por fim, mas não menos importante, a estreia de um santista em Hollywood, o suspense Presságios de Um Crime, de Afonso Poyart, diretor de 2 Coelhos. O filme, estrelado por Anthony Hopkins e Colin Ferrel, conta a história de um médico com poderes mentais que passa a ajudar o FBI na busca por um serial killer que parece estar sempre um passo à frente de todos.
Todas essas críticas e ainda o texto de mais um monte de estreias e novidades, você encontra no CinemAqui. Assim como no final de semana ainda poderá conferir a cobertura especial do Oscar pelo Facebook e Twitter.
E esses filmes todos você pode assistir nas salas de cinema em Santos e região: CineArte Posto 4, Cine Roxy, Cinemark, Cinespaço (Miramar) e Cinesystem