Estreias nos cinemas de Santos e região – de 10 a 16 de março
Semana de entressafra nos cinemas da região.
Enquanto a maioria do pessoal ainda está lotando os cinemas para ver A Bruxa, Deadpool e mais algumas produções que concorreram ao Oscar, somente três filmes prometem fazer a alegria dos cinéfilos da Baixada… ok, nem tanto assim, melhor não criar expectativas.
Chegando ao seu terceiro filme de modo cansado e sem empolgação, a Série Divergente – Convergente chega como a primeira parte do final da saga de Tris (Shailene Woodley), agora descobrindo quem está por trás de tudo (mais uma vez) e tendo que sobreviver (mais uma vez) à essas “novas verdades” (mais “novas verdades”).
Convergente tem Jeff Daniels de novidade no elenco, além ainda contar com Miles Teller e Ansel Egort (de Whiplash e A Culpa é das Estrelas, respectivamente), que agora estão famosos, mas devem se arrepender até o último dólar de terem assinado um contrato para quatro Divergentes.
LEIA A CRÍTICA DE A SÉRIE DIVERGENTE – CONVERGENTE
Muito mais empolgante que o lançamento anterior, mas também inversamente muito menos conhecido, Boa Noite, Mamãe é um suspense/terror austríaco que vem dando o que falar por onde passa e por muita gente já foi considerado um dos exemplos mais interessantes do gênero nos últimos anos (não por mim).
Na história, dois garotinhos recebem de volta em casa a mãe depois de uma operação que a deixa com a face toda enfaixada, o problema é que eles começam a desconfiar que ela não é a verdadeira mãe deles, o que os obriga a tomar certas atitudes, digamos assim, violentas. CONFIRA A CRÍTICA DE BOA NOITE, MAMÃE
E ainda falando em Austria (… bom na verdade um pouco mais ali para cima, passando pela República Tcheca e a Alemanha), tem o drama dinamarquês Tristeza e Alegria, inédito nos cinemas da região e que ficará em cartaz no Cine Arte Posto 4.
O filme conta a história de um cineasta que precisa enfrentar com sua mulher as dores de uma tragédia em família que deixou cicatrizes profundas nos dois.
Por fim, saindo das estreias, tem mais uma sessão do projeto Cine Retrô no Miss, com sessão do filme Rocky, Um Lutador, no domingo (dia 13), obviamente no MISS. Após a sessão ainda haverá um bate-papo entre o crítico de cinema André Azenha, a professora de cinema e coordenador do MISS, Raquel Pelegrino e convidados.
Todas essas críticas e ainda os textos de mais um monte de estreias e novidades, você encontra no CinemAqui, assim como pode acompanhar nossas novidades no Facebook e Twitter.
E essas estreias todas você pode assistir nas salas de cinema de Santos e região: CineArte Posto 4, Cine Roxy, Cinemark, Cinespaço (Miramar) e Cinesystem.