Estreias nos cinemas da região – de 23 a 29 de junho
Em plena temporada de grandes estreias do verão do hemisfério norte, essa semana os destaques ficam por conta do cinema nacional, ainda que uma certa invasão alienígena ainda possa tirar um pouco da atenção.
E o primeiro filme brasileiro a estrear, pode acreditar, vai estar na lista de melhores filmes de 2016 de muita gente (e não só dos fãs de MMA).
Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo, como o próprio nome já diz, mostra todo o caminho do lutador manauara desde a periferia de Manaus até o cinturão do UFC.
Mas também, como o título resume, é uma baita história sobre um personagem que tira sua força de uma verdadeira batalha interior.
O filme conta com um ótimo elenco capitaneado por José Loreto e Jackson Antunes, além do sempre ótimo Milhem Cortaz. Vale lembrar que a direção ficou com o santista Afonso Poyart, um bom momento depois do incrível 2 Coelhos e da escorregada Presságios e um Crime. [confira a crítica de Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo]
A outra estreia nacional é o suspense O Caseiro, com Bruno Garcia vivendo um professor de psicologia que foca seus estudos em eventos paranormais, até que é chamado por uma aluna sua para investigar um estranho caso no interior que acaba se mostrando bem inesperado.
Já sobre aquela tal invasão alienígena, quem também chega aos cinemas é a continuação Independence Day: O Ressurgimento, que mostra aqueles mesmos ETs voltando para a Terra para, mais uma vez, fazer todo mundo se juntar em volta do objetivo mais importante de sobreviver à invasão.
E lógico, dessa vez com mais extraterrestres, naves maiores e mais ação, mas os mesmos Jeff Goldblum e Bill Pullman (sem Will Smith) esperando até o dia 4 de julho para salvar o mundo. [confira a crítica de Independence Day: O Ressurgimento]
Por fim, mas nem de perto menos importante, duas produções da França. A primeira, Marguerite, mostra uma ricaça da década de 20 que tem a impressão errônea de ser uma grande cantora de ópera, mas que nunca é desencorajada pelo seu marido e amigos, até que decide se apresentar em frente a uma enorme platéia, o que faz todos repensarem toda coragem que investem nela.
Já ao Cine Arte Posto 4 chega o incrível, humano e sensível drama De Cabeça Erguida, sobre um jovem envolvido em uma série de pequenos delitos em suas passagens pelos centros de reabilitação.
E se você quiser ler sobre esses e outros lançamentos e filmes pra ver na telona ou na telinha, visite o CinemAqui e acompanhe a gente no Facebook e Twitter.
Essas estreias todas você pode assistir nas salas de cinema de Santos e região: CineArte Posto 4, Cine Roxy, Cinemark, Cinespaço (Miramar) e Cinesystem.