Texto porVinícius Carlos Vieira
TAGs

Estes são os filmes que chegam aos cinemas de Santos e região – 26 de setembro a 2 de outubro

  • 10
    Shares

Grandes estreias para diversos gostos, mas também a chegada de um filme especial para a cidade de Santos.

O destaque é mesmo Ad Astra: Ruma às Estrelas, ficção científica espacial com Brad Pitt em futuro meio indeterminado onde viajar pela Via Láctea não é mais um problema. Mas é uma missão até os confins do espaço que deve fazer ele encarar o desaparecimento do pai e ainda se tornar a última esperança da humanidade | Crítica

A estreia especial para Santos é Sócrates, filme produzido pelo Instituto Querô e que vem fazendo bonito pelo mundo em todos festivais que participa. Nele, Christian Malheiros vive o personagem título em um jornada para sobreviver pelas ruas da cidade depois da morte da mãe | Crítica

Já para quem gosta de terror, Predadores Assassinos é produzido por Sam Raimi (Evil Dead) e dirigido pelo experiente no gênero, Alexandro Aja (do remake Viagem Maldita e do incrível Alta Tensão). No filme, pai e filha ficam presos em um porão durante uma tempestade gigantesca, o problema é que acabam “ganhando” a companhia de um grupo de crocodilos sedentos por sangue.

Ainda chega aos cinemas a cinebiografia Hebe: A Estrela do Brasil, que tem uma sinopse autoexplicativa e vem com Andréa Beltrão no papel da apresentadora.

Tem ainda o drama Meu Amor Por Grace, que se passa durante os anos 20 nos Estados Unidos e mostra o filho adotado de um médico recém-chegado à região se apaixonando pela filha de um rico dono de plantação no Havaí. Um amor que acaba enfrentando um momento segregacionista e ainda um choque social.

Para a criançada ainda tem a animação Abominável, da Dreamworks. Nela, um grupo de viajantes encontra um Yeti no Himalia, mas a criatura está perdida e eles então precisam ajudá-la a encontrar o caminho de volta para casa.

Cine Arte Posto 4 e Vilas Criativas

No CineArte Posto 4 ainda tem o francês, Um Homem Fiel. O drama conta a história de uma viúva que acaba encontrando um antigo namorado, mas a relação dos dois acaba ficando em risco quando o filho dela começa a transformar isso em um problema que traz de volta questões do passado dela.

Já nas Vilas Criativas, na Vila Progresso, tem Vidro, na sexta-feira, com sessões às 18h30 e 20h40. O filme ainda tem uma sessão no sábado, as 14h30, no Cine ZN, no Sambódromo.

Na outra Vila Criativa, no Morro da Penha, a sessão é no sábado, 15h e 17h, com o terror Quando as Luzes se Apagam. Nas Vilas e no Cine ZN a entrada é de graça e só é preciso chegar um pouco antes para garantir o lugar.

Cinemas de Santos e região: onde ficam

E esses filmes todos você pode assistir nas salas de cinema de Santos e região da Baixada Santista (Praia Grande, São Vicente e Cubatão). CineArte Posto 4Cine RoxyCinemark e Cinesystem.

Mais informações, críticas e últimas notícias sobre cinema, você também encontra no CinemAqui. E não esqueça de conferir o canal do CinemAqui no Youtube com um novo vídeo toda semana. E acompanhe no Facebook e Twitter ou no grupo no Whatsapp.

E pra saber o que mais está rolando na cidade, acesse nossa agenda.