Texto porVinícius Carlos Vieira

Cinemas de Santos e região – estreias de 14 a 20 de março

  • 41
    Shares

Em um final de semana com nada menos do que 7 (!) filmes chegando aos cinemas da Baixada Santista, ninguém pode reclamar de falta de opções.

A primeira delas é para os menorzinhos, O Parque dos Sonhos. Na animação, uma menina para de “criar” seu parque de diversões imaginário. Afinal, precisa crescer. Até que descobre que o fruto de sua imaginação existe e está em perigo, o que a obriga a voltar a sonhar | Crítica

Já quem quer algo mais intenso pode escolher Vingança a Sangue Frio. O longa tem Liam Neeson em uma jornada para vingar os responsáveis pela morte de seu filho… Tudo bem, parece ser a sinopse de uma dúzia de filmes por aí (e metade deles com o próprio Neeson!), mas a diversão aqui é que o protagonista é um “cidadão modelo” e que decide “resolver tudo” a seu jeito.

Passando para o terror, Maligno mostra uma criança que cresce como um prodígio. E, aos poucos, a mãe vai desconfiando que, na verdade, ele não é o que parece. Em resumo: há o espírito de um serial killer possuindo-o. E não se preocupe, isso não é um spoiler e as surpresas estão em outro lugar | Crítica

Falando ainda em terror, Mal Nosso é uma produção brasileira que vem fazendo muito sucesso em festivais dentro e fora do Brasil. O filme mostra um exorcista e um serial killer às voltas com uma jovem tomada por um demônio. Obviamente, tem mais do que isso. Portanto, para os amantes do gênero, recomendamos não perder essa oportunidade de conferi-lo no cinema.

Deixando toda essa adrenalina de lado, Cafarnaun é um drama libanês que concorreu ao Oscar. Mostra um garotinho de 12 anos que decide “tentar a sorte” na rua depois que sua irmã vai casar com um homem mais velho. Isso o leva a um caminho de sobrevivência e, por fim, aos tribunais.

Voltando ao filmes nacionais, Sobre Rodas versa sobre um garoto paraplégico. Ele chega a uma nova cidade e acaba ficando amigo de uma garota abandonada pelo pai, mas que agora tem a oportunidade de partir em busca dele… Que é exatamente o que os dois fazem.

Por fim, no Cine Arte Posto 4, As Herdeiras é um drama paraguaio sobre duas mulheres que vivem de uma herança que lhes propicia todo conforto possível, até que o dinheiro acaba. Uma delas é presa e a outra precisa descobrir um jeito de ganhar a vida | Crítica

E esses filmes todos você pode assistir nas salas de cinema de Santos e região da Baixada Santista (Praia Grande, São Vicente e Cubatão)CineArte Posto 4Cine RoxyCinemarkCinespaço (Miramar) e Cinesystem.

Mais informações, críticas e últimas notícias sobre cinema, você também encontra no CinemAqui, nosso parceiro na coluna semanal aqui no Juicy Santos. E não esqueça de conferir o canal do CinemAqui no Youtube com um novo vídeo toda semana (e você também pode nos acompanhar no Facebook e Twitter e ainda no nosso grupo no Whatsapp).