Texto porVinícius Carlos Vieira

O que assistir nos cinemas de Santos e região – de 22 a 28 de agosto

  • 5
    Shares

Já sentindo os reflexos do fim de três salas de cinema na cidade, há poucas estreias neste fim de semana.

O destaque vai mesmo para um bom e velho remake de um filme de terror que já conta com uma legião de fãs.

Brinquedo Assassino volta ao sucesso dos anos 80, que rendeu um punhado de continuações esquecíveis. Agora, nesse novo longa, um garotinho ganha o boneco moderno e que aprende a ser seu melhor amigo. Mas algo dá errado em sua programação e faz com que o brinquedo se torne um psicopata sanguinário e saia por aí matando gente | Crítica

Já a comédia nacional Socorro, Virei Uma Garota, como você deve imaginar, mostra um garoto que faz um pedido para uma estrela cadente (“ser uma pessoa popular no colégio”). E acorda no outro dia no corpo de uma menina super popular. O resto do filme você deve imaginar.

Ainda na temática “brinquedos”, chega por aqui a animação Os Brinquedos Mágicos, sobre um boneco infusor de chá que não muda de cor e sofre bullying na loja onde vive. Até que um robô do futuro surge e ele embarca nessa aventura.

Já no Cine Arte Posto 4 estreia Um Elefante Sentado Quieto, drama chinês que acompanha vários personagens separados pela geografia. Entre problemas e situações, eles se encontram em uma mesma cidadezinha, justamente onde um elefante permanecia sentado, quieto.

Continuando com a programação de filmes nas Vilas Criativas, na sexta-feira, na Vila Progresso, tem a exibição do terror Quando as Luzes se Apagam, com sessões às 18h30 e 20h45. O mesmo filme ainda terá uma sessão no sábado na Sala Toninho Dantas, na Zona Noroeste (Sambódromo), às 14h30. Já na Vila Progresso rola o suspense Vidro (confira também um vídeo sobre o filme), também no sábado, 15h e 17h15. Todas sessões são gratuitas e basta chegar meia hora antes do começo do filme para garantir seu ingresso.

Cinemas de Santos e região: onde ficam

E esses filmes todos você pode assistir nas salas de cinema de Santos e região da Baixada Santista (Praia Grande, São Vicente e Cubatão). CineArte Posto 4Cine RoxyCinemark e Cinesystem.

Mais informações, críticas e últimas notícias sobre cinema, você também encontra no CinemAqui, nosso parceiro. E não esqueça de conferir o canal do CinemAqui no Youtube com um novo vídeo toda semana. E acompanhe no Facebook e Twitter ou no grupo no Whatsapp.

E pra saber o que mais está rolando na cidade, acesse nossa agenda.