Cine Sarau da Manga Rosa: e se as esquinas da cidade fosse cinema?
Várias esquinas de Santos parecem abandonadas e esquecidas em meio à rotina da cidade.
No sábado (16 de dezembro), uma das mais movimentadas delas (e, ao mesmo tempo preterida), viverá uma experiência diferente: a primeira edução do Cine Sarau Da Manga Rosa.
Trata-se de uma tarde com cinema, música ao vivo (na voz de Bruno de la Rosa) e degustação dos sabores tropicais que são a cara do nosso país. Tudo isso com uma bicicleta e o conteúdo que a esquina entre as avenidas Ana Costa e Francisco Glicério tem para oferecer.
Imagem: Reprodução
Como assim?
O evento acontece a partir das 19 horas. O espaço dará lugar à Cine Bike Café, uma bicicleta cargueiro com projetor e som estéreo, no Recanto das Mangueiras, ao lado da Estação da Cidadania.
A ideia é oferecer à população santista uma nova consciência sobre o uso deste local público que está abandonado, além de reunir pessoas para pensar e viver melhor o ambiente urbano a partir de ações com base na experiência do cinema.
“Também vamos celebrar o primeiro ano de atividades da Cine Bike Café e em prol da Estação da Cidadania de Santos”, explica o cineasta Eduardo Ricci.
Olha que legal: as imagens exibidas no evento falam sobre as transformações na cidade e sua representação no imaginário popular. Além disso, elas serão mixadas ao vivo e projetadas direto na árvore (mangueira). Uma experiencia totalmente incomum e linda.
Vai lá
Se você é cinéfilo ou amante dessas atividades diferentonas, já pode garantir o seu lugar.
Os ingressos custam R$ 35 e dão direito a degustar porções de frutas da época, bolos, pães, patês, sucos especiais e assento sob a mangueira para assistir à apresentação cine-musical.
Para garantir o seu, basta passar lá na Estação Cidadania, de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 20h30. Mais informações pelo telefone (13) 3221-2034.