Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Novo projeto do Cine Roxy exibe filmes cult em Santos

O mês de agosto foi bem triste para os fãs de cinema em Santos. Há algumas semanas, compartilhamos no Facebook do Juicy Santos uma matéria do Diário do Litoral que contava que o Cine Miramar, no shopping de mesmo nome, estava fechando as portas. Mais de 27 mil pessoas se envolveram com a publicação. E a maioria delas lamentou a perda de um de apenas dois cinemas que dedicavam sua programação aos filmes cult (o outro é o Cine Arte Posto 4, público).

Pois agora temos uma notícia animadora pra dividir aqui.

O Cine Roxy abre, em setembro, um projeto de diversificação de sua programação. Um dos motivos foi a enorme quantidade de pedidos por títulos assim nas salas da cidade.

Como vai funcionar?

www.juicysantos.com.br - filmes cult em santos

Filmes cult em Santos agora serão exibidos no Roxy

Toda semana, uma das salas do Cine Roxy 4 do Shopping Pátio Iporanga terá sessões de filmes de diferentes países, cultuados, premiados e destaques em festivais.

Para começar, estão na agenda dois longas-metragens estrelados pela vencedora do Oscar (de atriz coadjuvante por “o Paciente Inglês”), Juliette Binoche.

Em 5 de setembro, estreia Vision. No interior do Japão, a personagem de Juliette, uma jornalista, busca por uma planta medicinal que nasce uma vez a cada mil anos. A erve promete curar a angústia e fraqueza emocional da humanidade. Durante sua pesquisa nas montanhas, ela confronta seu passado, já que vinte anos antes, viveu seu primeiro amor no mesmo local.

Parte da seleção oficial do Festival de Toronto e San Sebastian, tem direção de Naomi Kawase (Esplendor). No elenco, Masatoshi Nagase (Paterson), Mari Natsuki (A Viagem de Chihiro) e Min Tanaka (47 Ronins).

Uma semana depois, no dia 12 de setembro, chega o filme sensação do Festival Varilux deste ano, Quem Você Pensa Que Sou. 

De Safy Nebbou, o longa mostra uma mulher de meia-idade que, abandonada pelo marido, cria um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende por Clara, de 24 anos. O avatar interage com o jovem Alex, que acaba se apaixonando por ela. Enquanto Claire, por trás das telas, também começa a ama-lo e ficar viciada, sem saber como se desfazer da própria mentira.

Em breve, o Cine Roxy vai divulgar mais detalhes sobre os próximos filmes.

Vale a pena ficar de olho nas redes sociais do cinema. E não esqueça que o Juicy Santos traz sempre as estreias das salas da região às quintas-feiras.

O Cine Roxy fica na Av. Ana Costa, 465, Gonzaga, no Shopping Pátio Iporanga.