Aline Brentegani
Texto porAline Brentegani

Cine Comunidade vai ao Saboó

O Cine Comunidade consiste na exibição de longas que abordam temas do cotidiano, seguidos por bate-papo com o jornalista e crítico de cinema André Azenha. O objetivo é desenvolver no espectador um olhar mais crítico para as produções audiovisuais, bem como refletir experiências do cotidiano e da vida em comunidade a partir dos filmes. A entrada é franca.

Nesta sexta-feira28 de fevereiro, a partir das 14h30, o projeto exibe a animação vencedora do Oscar “Wall-E”, na ARS – Ação de Recuperação Social, do Saboó, onde são atendidas crianças da favela do Pantanal.

cine comunidade
Sobre o filme:

“Wall-E” é um filme de animação americano de 2008 produzido pela Pixar Animation Studios e dirigido por Andrew Stanton. A história segue um robô chamado WALL·E, criado para limpar a Terra coberta por lixo em um futuro distante. Ele se apaixona por um outro robô chamado EVA, e a segue para o espaço em uma aventura que irá mudar seu destino e o destino da humanidade. A trama aborda vários temas importantes: preservação do meio ambiente, sedentarismo, amor incondicional, amizade, entre outros. Venceu o Oscar de Animação.

Classificação Livre, 1h37min.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=l2g0woQZLbo

O projeto:

O Cine Comunidade é idealizado pelo jornalista André Azenha, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Santos e tem apoio da Vídeo Paradiso. Desde agosto de 2013, quando o Cine Comunidade foi retomado, já ocorreram 21 sessões em 11 espaços de Santos: Centro da Juventude da Zona Noroeste (Rádio Clube), Instituto Arte no Dique (Rádio Clube), Cine ZN, Associação Tia Egle (Dale Coutinho), Ação de Recuperação Social do Saboó, Centro Cultural do Morro do São Bento, Biblioteca Plínio Marcos de Caruara, Centro Comunitário do Castelo Branco (BNH, Aparecida), CAIS Milton Teixeira (Vila Mathias), Brinquedoteca Municipal na Ilha Diana e Museu da Imagem e do Som de Santos (Vila Mathias). Mais de 1000 pessoas passaram pelas sessões, que atingiram crianças, jovens, adultos e idosos.

Serviço: Cine Comunidade: Sessão do filme Wall-E + bate-papo

Sexta, 28 de fevereiro, 14h30

ARS – Ação de Recuperação Social do Saboó – Rua Manoel Barbosa da Silveira, 239

Idealização: André Azenha

Realização: Secretaria Municipal de Cultura de Santos

Apoio: Vídeo Paradiso

Conheça mais sobre Caruara aqui.