Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Ciclo Para Sempre Cinema reúne café e cinema em Santos

Pode-se dizer que café e cinema são duas paixões dos santistas. Por isso, o Ciclo Para Sempre Cinema, do Cineclube Lanterna Mágica, vai que conquistar o seu coração e, consecutivamente, entrar para a sua agenda.

Afinal, durante os encontros, rolam café, comidinhas criativas e o cinema. Tudo junto e misturado.

Curtiu a ideia? Então se liga nos detalhes, avise os amigos cinéfilos e não perca a programação!

Ciclo Para Sempre Cinema

Em resumo, o Ciclo Para Sempre Cinema terá sessões até novembro, sempre em quintas-feiras intercaladas. Com entrada gratuita, a programação oferece a harmonização entre café, comidinhas e os filmes exibidos na programação.

Em conjunto com as degustações, acontece um meetup com café e bate-papo sobre Mapeamento afetivo e política cultural para o cinema santista. Além da troca de impressões sobre o afeto ao cinema realizado e propagado em Santos, também serão coletado dados para o aprimoramento do Mapa Cine Afetivo de Santos.

“A proposta é criar interações sensoriais do espectador com a linguagem e a estética das obras. Para isso, vamos usar como base o conceito de ‘vazio’ no cinema, mais conhecido em outras áreas de criação como respiro visual”, explica Eduardo Ricci, responsável pelas ações do Cineclube e também do LabCine.

Programação do ciclo Para Sempre Cinema

Ficou interessado? Então veja as próxima sessões agendadas:

23/05: A Noite Americana, de François Truffaut
06/06: Comer, Beber, Viver, de Ang Lee
27/06: Visages, Villages, de Agnès Varda e JR

juicysantos.com.br - Ciclo para sempre cinemaImagem: Reprodução

Todas as exibições acontecem às 19 horas. De acordo com a divulgação, em julho haverá um intervalo no ciclo, já que neste mês acontece a 11ª edição do Cineme-se.

A programação do segundo semestre sairá no final de julho. E mais detalhes serão divulgadas no site.

Vale ressaltar que o espectador que quiser degustar café e já assistir ao filme da noite deve chegar a partir das 18h30 e ficar no Lounge Café Lanterna. Por lá, acontecem degustações de café feitos em diferentes técnicas e harmonizados com sabores que dialogam com o filme exibido em seguida. Mas para degustar o combo especial Café Lanterna é necessário fazer a reserva do combo com antecedência. O valor é R$ 12,50.

O Cineclube Lanterna Mágica fica no Bloco E da Unisanta, Rua Dr. Cesário Mota, 08 (5° andar).