Cerimônia de abertura das Paralimpíadas no cinema
Há pouco mais de um mês atrás, a única pauta tratada pela grande mídia, redes sociais e amigos nas mesas de bar (ou qualquer outro lugar) era a cerimônia de abertura das Olimpíadas.
O frenesi em torno do assunto, no entanto, não é mesmo quando falamos das Paralimpíadas.
Você sabe que o evento tem sua própria abertura e passagem da tocha, né?
A tocha paraolímpica percorreu cinco cidades brasileiras (Brasília, Belém, Natal, São Paulo e Joinville), encarregadas de representar as regiões do país.
Imagem: Divulgação/Governo Federal
Nesta quarta-feira (feriado de 7 de setembro), o fogo paraolímpico chega ao Rio de Janeiro, onde formará a chama responsável por iluminar o Maracanã. A galera aqui de Santos não esqueceu a importância da competição e vai até rolar transmissão da festa de abertura no cinema!
O Cine Roxy 4, em parceria com o projeto Empresto Minhas Pernas e a Equipe Fast Wheels, exibirá a cerimônia de abertura, ao vivo, a partir das 17 horas, na sala 1 do Roxy 4 Pátio Iporanga (Av. Ana Costa, 465, Gonzaga).
O evento é gratuito!
Para assistir a cerimônia de abertura das Paralimpíadas no cinema, basta se inscrever através do e-mail [email protected], é preciso apenas informar o nome completo e RG.
Na porta do cinema, haverá uma lista com as 160 primeiras pessoas que se inscreverem. Se, a partir das 17h30, a sala ainda possuir lugares vagos, a entrada será liberada.
O evento contará ainda com uma exposição com materiais e cadeiras esportivas de basquete, corrida, tênis, rúgbi, bocha, e a presença de para-atletas de algumas modalidades.
Sobre os projetos
Fast Wheels – Fundada em 2005, a equipe FW se tornou uma das melhores instituições do paradesporto do país, com diversos títulos nacionais e internacionais. Dois atletas da equipe estarão nos jogos, Fah Fonseca e Tecka Silva, ambas no atletismo.
O Projeto Fast Wheels Kids foi criado em 2012 com intenção de criar uma categoria de base para a equipe principal.
Projeto Empresto Minhas Pernas – Criado em janeiro deste ano, dentro do projeto Fast Wheels Kids, o projeto nasceu do sonho do Marcus: participar de uma corrida de rua. Através de um intercâmbio com o projeto Pernas de Aluguel de São Paulo, nasceu esse formato.