Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Oficina gratuita de animação com grãos e pó de café em Santos

Você quer aprender a criar animações incríveis?

Então no domingo (26 de maio) seu rolê será no Museu do Café. O motivo? É que, em comemoração ao Dia Nacional do Café, acontecem duas atividades com o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas. Primeiramente, às 13h30, a exibição de Café – Um dedo de prosa. Em seguida, tem uma oficina gratuita de animação com grãos e pó de café em Santos.

Animação com grãos e pó de café em Santos

A aula fica a cargo de Maurício Squarisi e a equipe do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas. E os alunos terão a oportunidade de experimentar a arte da animação usando pó e grãos de café torrados, além do desenho animado em papel.

juicysantos.com.br - Animação com grãos e pó de café em SantosImagem: Reprodução

Se você tem interesse no tema ou quer sair da rotina com um curso bacana, pode garantir a sua vaga através do e-mail [email protected].

E lembrando que o Museu do Café já é uma atração bem legal por si só.

Quem ensina

Maurício Squarisi tem uma longa carreira no mundo da animação, como realizador de filmes e professor. No total, ele participou de 16 filmes como diretor. Além disso, acumula participações em outros trabalhos como produtor, animador e colaborador.

Para completar, o cara também é cartunista e diretor do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas.

A entidade sem fins lucrativos desenvolve atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e divulgação de técnicas de animação. Em mais de 40 anos de atuação, a entidade já produziu mais de 300 filmes.

Café – Um dedo de prosa, exibido antes da oficina de animação com grãos e pó de café em Santos, é um longa-metragem de Maurício Squarisi. O desenho animado, narrado por Vera Holtz e Wandi Doratiotto, será exibido numa versão resumida (38 minutos).

Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas no site.

O Museu do Café fica na Rua XV de Novembro, 95, Centro.