Texto porDaniel Cid

5 produções originais incríveis da Amazon Prime

O serviço de streaming da Amazon chegou de mansinho ao Brasil no final de 2016 e ainda recebe a desconfiança de muitas pessoas, acostumadas com a gigantesca galeria de opções da Netflix.

Mas afinal, vale a pena assinar Amazon Prime?

Será que seu catálogo agradará quem está acostumado com títulos como Stranger Things, Black Mirror e tantas outras séries maneiras?

Para responder a esta pergunta, separamos algumas séries que você ñao pode perder.

Aqui estão 5 produções originais incríveis da Amazon Prime pra você assistir

www.juicysantos.com.br - 5 séries da amazon prime que valem a assinatura

1. The Man in the High Castle

Imagine que o final da Segunda Guerra Mundial tenha sido bem diferente daquele que conhecemos através da história e do cinema. O Eixo se tornou vencedor e o mundo passa a ser governado pelo Terceiro Reich e o Império japonês.

Neste contexto distópico, somos apresentados a uma versão dos Estados Unidos que divide o país entre essas potências. Em uma relação instável, essas forças precisam se relacionar, enquanto combatem o Homem do Castelo Alto e seus agentes da resistência, que através de misteriosos rolos de filmes, buscam combater a tirania deste novo mundo.

Inspirado na obra homônima de Philip K. Dick (1928-1982), considerado um dos grandes autores de ficção científica do século 20, escritor de “Minority Report” e “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?” livro que inspirou nada menos do que Blade Runner, The Man in the High Castle trata de temas como realidades paralelas e a milenar tradição do I-Ching e desponta como uma das melhores produções da Amazon.

2. Lore

Se você ama terror e documentários, pegue um balde de pipoca, se esconda debaixo das cobertas e se prepare para Lore!

Lore

Esta série, desenvolvida pelo podcaster Aaron Mahnke, utiliza o mesmo tema de seu famoso programa na web, para contar a verdadeira história por trás de muitos dos contos de terror que achávamos que eram apenas lendas.

Em cada episódio, algum folclore é desmistificado, revelando os verdadeiros fatos que inspiraram estes contos e que, muitas vezes, são mais aterrorizantes do que na própria ficção.

3. Electric Dreams

Mais uma vez, a Amazon Prime adapta uma obra do escritor Philip K. Dick. Dessa vez, estamos falando de Electric Dreams, uma série de contos em que observamos a interação do homem com a tecnologia no futuro.

electric_dreams

Isso te lembra certa série queridinha da Netflix, não é mesmo?

O autor nos leva em uma viagem futurista pela natureza humana. Em cada episódio, descobrimos como as falhas e qualidades humanas, continuam atemporais, e como lidamos com nossas vidas em um futuro distante. Temas como traição, relacionamento tóxico e depressão mostram que não importa a evolução tecnológica que tivermos, o ser humano sempre apresentará os mesmos problemas.

4. American Gods

Imagine que elementos do nosso dia a dia, como TV ou internet, foram tão adorados que ascenderam como deuses. Deuses modernos que cada vez ganham mais poder, enquanto os antigos são esquecidos.

american-gods

Esta, certamente, é a produção original da Amazon Prime que chamou a atenção de muita gente para o catálogo da empresa – isso porque American Gods adapta uma das obras de Neil Gaiman, um dos escritores mais queridos pelos nerds e amantes de quadrinhos.

Na história, conhecemos Shadow Moon, um ex-presidiário contratado como guarda-costas de um homem que se denomina Mr. Wednesday, simpático senhor que passa o seu tempo viajando por cidades e aplicando pequenos golpes. O que parecia um trabalho como tantos outros na vida de Shadow Moon acaba se tornando nada convencional, quando ele começa a descobrir que o mundo é mais místico e complicado do que imaginava. Na série, os Deuses estão por todos os lugares e precisam lutar para permanecer na mente e no coração das pessoas.

5. Long Strange Trip

Se você é fã de rock e não conhece Grateful Dead, termine de ler esta lista e por favor, vá escutá-los ou assistir essa incrível série em formato de documentário escrita e dirigida por Amir Bar-Lev  e vencedora do Grammy Awards, que apresenta a trajetória de uma das bandas mais consagradas do rock.

www.juicysantos.com.br - séries imperdíveis na amazon prime

Formada na cidade de São Francisco nos anos 60, esta banda surgiu reunindo pessoas de estilos distintos, que acabaram se juntando para criar um som único que incorporou vários elementos da música, desde rock psicodélico, até música country, angariando milhares de fãs que até hoje, são fanáticos pela banda.

E então, vale a pena assinar Amazon Prime?

Fora essas, existem outras excelentes produções premiadas no serviço de streaming, como:

  • The Marvelous Mrs. Meisel, vencedora do Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia, escrita por Amy Sherman-Palladino, criadora de Gilmore Girls;
  • Goliath, com Billy Bob Thornton e Mark Duplass;
  • The Looming Tower, sobre a ascenção da Al-Qaeda, com Jeff Daniels;
  • Mr. Robot
  • Jack Ryan, baseado na obra policial de Tom Clancy, com John Krasinski
  • Mozart in The Jungle, com Gael Garcia Bernal

O catálogo infantil da Amazon Prime tem desenhos da Nickelodeon, como Bubble Guppies, Dora Aventureira, Team Umizoomi, Bob Esponja, entre outros e também originais como Wishenpoof e Galáxia Criativa, idealizados por Angela Santomero (a mesma de Daniel Tigre e As Pistas de Blue).

E se você é um apaixonado por cinema e séries, deveria dar uma chance!

O Amazon Prime Video está disponível para clientes brasileiros a um preço inicial de R$ 7,90 nos seis primeiros meses, passando para R$ 14,90 após este período, caso desejem efetivar a assinatura após os 7 dias grátis.