Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

2 canais sobre cinema feitos em Santos para seguir no YouTube

Em tempos de reclusão, tem bastante gente aproveitando o tempo para colocar os filmes em dia. 

Por isso, o Juicy Santos vem hoje recomendar 2 canais sobre cinema feitos em Santos para seguir no YouTube.

Neles, há não só dicas e críticas de títulos recentes, como também informações sobre livros e artistas da sétima arte.

Conheça esses 2 canais sobre cinema feitos em Santos

  1. Histórias do Cinema

O crítico e organizador do Santos Film Festival, André Azenha, semanalmente relembra clássicos do cinema. Ou seja, é sempre tempo de ver ou rever essas pérolas.

www.juicysantos.com.br - andré azenha canais no youtube sobre cinema feitos em santos

Entre os temas abordados, estão filmes marcantes, como 2001: Uma Odisseia no Espaço, e também um tributo a Marilyn Monroe. Além disso, fala sobre teoria do cinema em uma linguagem bem acessível para todo mundo que gosta do assunto.

 “O objetivo do canal é ajudar a difundir o cinema, não só com críticas de lançamentos, mas especialmente relembrando clássicos e perfis de grandes artistas. Fazer um trabalho de formiguinha para não deixar grandes filmes, cineastas, atrizes e atores caírem no esquecimento. É um trabalho de ’formiguinha’, feito de forma independente, com a ajuda de parceiros, com uma linguagem acessível e ao mesmo tempo que atende a quem simplesmente gosta de cinema, quer conhecer mais sobre o tema, como estudantes, etc”, afirma Azenha.

2. Cinemaqui

Além de comandar o site Cinemaqui, Vinícius Vieira também escreve aqui no Juicy Santos semanalmente sobre as estreias nos cinemas de Santos e região. Mas, enquanto as salas continuam fechadas e sem previsão de reabertura pra gente curtir aquele escurinho do cinema com pipoca, o jeito é ir se atualizando

No YouTube, Vieira não economiza nas opiniões contundentes sobre lançamentos de filmes e séries que estão bombando nos serviços de streaming e na TV.

www.juicysantos.com.br - 2 canais sobre cinema feitos em Santos para seguir no YouTube

Se você estiver em dúvida sobre assistir ou não alguma coisa, vale a pena dar o clique nesses vídeos.