Texto porVinícius Carlos Vieira

10 filmes de terror para ver no Halloween

  • 1
    Share

Dia da Bruxas chegando, ou como você preferir, Halloween. Não importa o nome, o que importa é que estamos na data perfeita para filmes de terror. Tudo bem, tem o “doce ou consequência” dos gringos, mas isso é coisa de lá de cima da linha do Equador.

Portanto, em tempos de pandemia, não vá aos cinemas. Fique em casa. E aposte em alguns filmes de terror divertidos e assustadores. Faça um pote grande de pipoca e bons sustos.

Aqui tem 10 filmes de terror para ver no Halloween no streaming

Natal Sangrento (2019) | Telecine

O filme é um remake de uma das seminais produções que deram origem ao slasher. Mas, quase 50 anos depois, é hora de inovar. A trama mostra um grupo de garotas universitárias que começam a ser atacadas por uma figura misteriosa. E o objetivo do filme, dirigido por Sophia Takal, é colocar algumas ideias feministas dentro de do gênero tão conhecido pela misoginia estrutural. O terror em si não empolga, mas é uma ótima oportunidade de conferir algo, digamos assim, “diferente”.

Crítica no CinemAqui | Vídeo

#Alive (2020) | Netflix

Um filme de zumbis com todos detalhes que o gênero merece. Um jovem coreano que “vive logado”, precisa encarar o mundo real quando explode uma pandemia de mortos-vivos e ele fica preso em seu apartamento. A ideia de isolamento é levada ao limite, assim como uma série de possibilidades que só a tecnologia do século 21 podem proporcionar. Diversão garantida para os fãs do gênero.

Crítica no CinemAqui

A Cor que Caiu do Espaço (2020) | Telecine

A trama original sai de um dos contos mais famosos do autor H.P. Lovecraft, é adaptada para os dias de hoje e mostra Nicolas Cage e sua família tendo que lidar com uma espécie de meteoro que cai em seu jardim e faz com que tudo se torne esquisito… e magenta. O filme não esconde o gore, é cheio de maluquices e ainda tem Cage em um daqueles momentos de doidera que ele adora interpretar.

Crítica no CinemAqui /Vídeo

Eli (2019) | Netflix

Por mais que demore um pouco a mostrar à que veio, Eli não só tem uma boa dose de sustos, com irá surpreender absolutamente todo mundo com um final cheio de personalidade. No filme, um garotinho com uma alergia excêntrica que não o permite entrar em contato com o ar, começa a fazer um tratamento em uma mansão com jeitão de assombrada e, obviamente, tudo começa a dar errado.

Crítica no CinemAqui

Ameaça Profunda (2020) | Now / Net Claro

Um grupo de funcionários de uma estação subaquática precisa lidar com uma explosão que praticamente destrói tudo, o que os obriga a tentar sobreviver fugindo para uma outra antiga estação. O problema é que o pessoal perfurou tanto o fundo do mar, que despertou uns seres estranhos que farão questão de exterminar um de cada vez. Tudo bem, parece Alien, mas não tem problema, a diversão é interessante, as criaturas são cheias de personalidade e a impressão de sufoco garante a alegria de quem gosta de um bom “Alien embaixo dágua”.

Crítica no CinemAqui

Doutor Sono (2019) | HBO Go

Mais do que a adaptação de uma obra de Stephen King, Doutor Sono é ainda uma continuação direta de um de seus maiores trabalhos, O Iluminado.

O filme mostra o garotinho Danny Torrence várias décadas depois de seu inverno no Overlook e com seus poderes sob controle. O problema é que ele acaba “captando” uma ameaça do Nó Verdadeiro, uma espécie de criatura que suga o “shinning” das pessoas, Danny descobre que o próximo alvo do Nó é Abra, uma amiga sua, então precisa enfrenta-los, nem que isso signifique confrontar velhos fantasmas do passado. O filme é dirigido por Mike Flanagan, e você deveria procurar por seus outros filmes se gosta de terror e quer conhecer um dos principais destaques do gênero atualmente.

Crítica no CinemAqui | Vídeo

O Homem Invisível (2020) | Telecine

Baseado na obra clássica de H.G. Wells e, por que não, também no filme de 1933, o filme de Leigh Whannell simplesmente transforma tudo isso em uma experiência completamente nova, pertinente, desesperadora e obrigatória. A nova versão se afasta do clássico cientista que fica invisível e se aproxima da namorada dele, vítima de um relacionamento abusivo que não acaba quando ele morre em condições misteriosas.

Crítica no CinemAqui | Vídeo

Predadores Assassinos (2019) | Telecine

Com certeza ninguém espera que um filme com uma premissa dessas se torne uma experiência tão angustiante e divertida. O filme acompanha uma jovem que decide ir atrás do pai durante uma forte tempestade, o problema é que o pai ficou preso no porão de casa, mas sem conseguir ir para nenhum lugar, já que está cercado por algumas dezenas de crocodilos mal-intencionados. Imagine um slasher onde os seres rastejantes são os assassinos seriais.

Crítica no CinemAqui

Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019) | Prime Video

Ari Aster já tinha dado pesadelo em muita gente com seu Hereditário, mas com certeza ninguém estava preparado para a intensidade de Midsommar. Nele, um casal viaja para a Suécia com mais dois amigos para conhecer e participar de um festival para celebrar o verão. Em um período sem noites, o grupo então acaba ficando em meio a uma situação completamente bizarra e violenta enquanto enfrentam um culto pagão. Tudo durante o mais claro dos dias que o cinema de terror já viu.

Crítica no CinemAqui | Vídeo

Suspiria (2018) | Prime Video

Tudo bem, o filme é de 2018, mas estreou no Brasil só em 2019, então vamos considerar ele dentro do período de tempo, já que ele é imperdível. Tanto para os fãs do filme original, quanto para quem quer uma perturbadora nova versão da ideia geral. Ela mostra uma bailarina que chega a Berlim para fazer parte de uma famosa Companhia, mas acaba descobrindo que não faltam mistérios e revelações provocados por sua chegada. O final é desconcertante e vai surpreender até o mais experiente fã do gênero.

Crítica no CinemAqui | Vídeo


Mais informações, críticas e últimas notícias sobre cinema, você também encontra no CinemAqui, nosso parceiro na coluna semanal aqui no Juicy Santos. E não esqueça de conferir o canal do CinemAqui no Youtube com um novo vídeo toda semana (e você também pode nos acompanhar no Facebook e Twitter e ainda no nosso grupo no Whatsapp).