Texto porFlávia Saad
39 anos - Santos (SP)

Programação de abril no Cine Arte

Com a reforma em andamento no Cine Arte Posto 4, as sessões de filmes foram transferidas para a sala do Museu da Imagem e do Som, no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

Neste mês de abril, a programação traz vários filmes interessantes – sempre às 16, 18 e 20 horas.

O ingresso continua R$ 3.

Veja a programação:

De 9 a 15 de abril

Gata Velha Ainda Mia

www.juicysantos.com.br - cine arte programação

Traz no elenco Regina Duarte, Bárbara Paz e Gilda Nomacce. No suspense dirigido por Rafael Primot, Glória Polk é uma escritora decadente que resolve voltar a escrever um livro de ficção após 17 anos de ausência. Um dia ela abre sua casa para Carol, uma jornalista que mora em seu prédio e é casada com seu ex­-marido. Empolgada com a oportunidade, Carol se dá conta que Glória possui um lado obscuro. Classificação: 14 anos.

De 16 a 22 de abril

Miss Violence

O drama grego tem direção de Alexandro Avranas. A menina Aggeliki, no seu aniversário de 11 anos, se joga da varanda de casa com um sorriso no rosto. Sua família alega que não foi suicídio, mas sim um acidente e parece conformada com a morte. Em busca de respostas, promotores começam uma investigação. Classificação: 18 anos.

De 23 a 29 de abril

todos-os-dias-filme

Todos os Dias

O experiente Michael Winterbottom dirige John Simm, Shirley Henderson e Laurence Richardson na história de Ian, um homem casado e pai de quatro crianças pequenas, que é preso por cinco anos. Sua mulher, Karen, tem de cuidar dos filhos e das dificuldades financeiras. Classificação: 12 anos.

De 30 de abril a 6 de maio

Walesa

O filme conta a história de Lech Walesa, que luta pela revolução do povo Polonês frente à invasão Comunista no país. Uma história baseada em fatos reais, em que a voz e a garra de um homem alcançaram repercussões mundiais. O filme retrata a vida e a luta do ganhador do Prêmio Nobel da Paz e fundador do Movimento Solidário Polônes, Lech Walesa. Direção de Andrzej Wajda. Classificação: 12 anos.