Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Bruno Scartozzoni volta a Santos para curso de storytelling

A capacidade de criar boas histórias, que envolvam o público e, assim, conquistem novos clientes, é tendência no mercado publicitário.

O conceito, importado de mídias como cinema e televisão, tem a função de cativar as pessoas. Essa prática ficou conhecida como storytelling.

shutterstock_243832420

A técnica será o tema do Workshop de Storytelling & Transmídia, com Bruno Scartozzoni, que acontece no TIP pela segunda vez, em 20 de junho (sábado).

Durante a aula, das 8 às 18 horas, os participantes aprendem como conceitos utilizados por escritores, roteiristas e outros profissionais da indústria de entretimento, podem ser aplicados à comunicação corporativa. Além de viverem o processo autoral de criar histórias na prática.

As inscrições já começaram e devem ser feitas no site Eventick. São três valores diferentes: o primeiro R$ 250 é promocional, para os cinco primeiros inscritos. Há também a possibilidade de doar duas latas de leite em pó e pagar R$ 270. Por fim, o valor integral R$ 300.

Alunos da Universidade Católica de Santos (UniSantos) têm 15% de desconto (pagam R$ 212,50).

Sobre Bruno Scartozzoni

Em mais de 10 anos de experiência, Scartozzoni já atendeu clientes como Nokia, Nestlé, Sony e AmBev. Foi um dos fundadores da Storytellers, primeira agência brasileira especializada em criar histórias para marcas. Hoje trabalha como consultor, além de ministrar aulas de Storytelling e Transmídia na USP e FIAP.

O TIP fica na Av. Doutor Carvalho de Mendonça, 238, 7° andar.