09/10/2018 Por Victória Silva Para curtir, Teatro e dança

Santos Dance Festival 2018: 5 dias de dança em Santos

De quarta-feira até domingo (dias 10 e 14 de outubro), Santos vai dançar. De verdade.

Afinal, neste período acontece a segunda edição do Santos Dance Festival. Ou seja, se você é apaixonado por arte e ama assistir espetáculos de dança, vai ter dias de muita felicidade e agenda lotada.

Antes de mais nada, anote na sua agenda: a programação acontece nos teatros do Sesc Santos e Municipal Braz Cubas. Além disso, algumas apresentações acontecem a céu aberto, no Emissário Submarino.

Santos Dance Festival 2018

juicysantos.com.br - Santos Dance Festival 2018Imagem: Divulgação

Para os participantes – cerca de mil bailarinos de 50 academias da região e também de estados como, por exemplo, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal -, o evento terá premiação em dinheiro. Estudantes do Paraguai também participam do festival. Além disso, a programação tem workshops com a presença de professores nacionais e internacionais e feira de produtos. Para o público, é a oportunidade de conhecer e apreciar trabalhos incríveis de estilos clássico e contemporâneo.

Para começar com tudo, a abertura (marcada para quarta-feira, 10 de outubro, às 20h30, no Sesc) terá apresentação dos espetáculos Shogun e Eternos, da Anacã Cia. de Dança, e Tristes Noites, do Galpão 1. A entrada é gratuita.

O que vai rolar no Santos Dance Festival 2018

A programação do evento tem apresentações de:

  • Solos, duos e trios clássico
  • Conjuntos de repertório, de clássico, danças populares, danças urbanas, contemporâneo, jazz e sapateado
  • Solos livros
  • Duas e trios livres

Além disso, a lista de workshops conta com a participação de nomes como, por exemplo, Beatriz de Almeida, Jonathan Pikolé e Erika Novachi.

Quer saber tudo o que vai ter nesses 5 dias de evento? Aqui tem a programação completa do Santos Dance Festival 2018

Durante as competições, as coreografias serão analisadas por uma renomada comissão julgadora formada por Edy Wilson, Anselmo Zolla, Beatriz Almeida, Erika Novachi, Juliana Garcia e Jonathan Pikolé.

Ingressos

Além de várias ações gratuitas, há espetáculos com ingressos à venda. Para as apresentações pagas do Santos Dance Festival 2018, os ingressos serão vendidos no próprio dia e na bilheteria do teatro. O valor é R$ 40, mas há meia entrada para estudantes e idosos (a partir e 60 anos).

Já as crianças de até 5 anos não pagam.

Share Button