Texto porLuiz Gomes Otero

Paul McCartney de novo no topo com Egypt Station

Paul McCartney nem precisava provar mais nada na música. E, mesmo com a pouca receptividade de seus últimos álbuns de estúdio, desta vez parece que ele resolveu fazer as pazes com as paradas de sucesso por intermédio de seu mais recente lançamento, Egypt Station.

O disco figurou em primeiro lugar na parada da revista Billboard, fato que não ocorria desde 1982, época do álbum Tug Of War. Prova incontestável de que o prestígio do astropermanece em alta.

O novo disco tem uma sonoridade que remete às várias fases da carreira do ex-beatle.

Happy With You, por exemplo, conta com um acompanhamento acústico de violão e uma batida que pode ser feita com os pés (tipo Blackbird, por exemplo). Who Cares lembra a fase fértil do álbum solo Band On The Run, mas sem soar como cópia.

www.juicysantos.com.br - paul mccartney

Mas a surpresa ficou mesmo reservada para nós, brasileiros. A ótima Back In Brazil homenageia de forma singela as nossas belezas naturais com um ritmo que tentou se aproximar do que costumamos chamar de samba-rock. Não por acaso virou o destaque do trabalho de McCartney.

Claro que os beatlemaníacos, como eu, podem ficar tranquilos. A ótima I Don’t Know lembra muito o som da época dos fab four, assim como a não menos interessante Do It Now. Boa parte das canções vai funcionar bem nos shows ao vivo, mescladas com os inevitáveis clássicos dos Beatles e de sua carreira solo.

www.juicysantos.com.br - egypt station paul mc cartney

O fato é que Paul McCartney acertou ao produzir um disco com os mesmos caras que o acompanham na estrada. E, ao compor canções no seu inconfundível estilo de produzir hits, certamente virão outros primeiros lugares nos próximos anos.

Para quem adora o cara, recomendo: Egypt Station já está disponível nas plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Apple Music e no Youtube, como dá pra ver e ouvir a seguir.

Ouça as faixas mais legais de Egypt Station, de Paul McCartney