01/12/2018 Por Luiz Gomes Otero Música

MGMT apresenta Little Dark Age com som mais pop

A banda americana MGMT chega ao seu quarto disco, Little Dark Age, buscando uma sonoridade mais calcada no indie pop, sem investir em experimentalismos. E o resultado acaba ficando acima da média.

A expectativa para este novo trabalho era grande, uma vez que o anterior havia sido lançado há cinco anos. O público em geral queria conferir se o MGMT teria um tom mais experimental. Mas, ao contrário do que se esperava, eles vieram plenamente antenados com um som mais comercial e interessante.

Para quem ainda não conhece, a banda é liderada pela dupla Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden, que fundaram o grupo em em 2002. Mais tarde entraram James Richardson, Matt Asti e Will Berman.

Indie pop do MGMT para as massas

Essa tendência para o som indie pop no disco é notada logo na faixa de abertura, She Works Out Too Much, com uma batida eletrônica bem no estilo anos 80. Depois segue a faixa-título Little Dark Age, com uma batida mais soturna – ainda que com um certo apelo radiofônico.

www.juicysantos.com.br - mgmt

A batida estilo anos 80 retorna com força total em When You Die, que lembra um pouco Depeche Mode e Pet Shop Boys em início de carreira. E, em Me And Michael, a batida começa soando quase mainstream, mas depois logo retoma o som indie pop.

Elogios rasgados

Não por acaso, Little Dark Age recebeu críticas positivas de críticos de música no exterior. E também agradou aos fãs e a um novo público para a banda.

O jornal Washington Post, por exemplo, teceu fortes elogios ao trabalho da banda. A plataforma Metacritic deu uma pontuação de 77 com base em 24 resenhas favoráveis. Foi o álbum mais aclamado desse veículo de comunicação.

No final, o ouvinte tem um disco com várias faixas com potencial para tocar na rádio. E a audição acaba sendo interessante, uma vez que a banda acabou ficando mais relacionada com um som mais experimental, muito em função dos toques psicodélicos notados nos trabalhos anteriores. Mas ficou claro que eles também sabem produzir um som pop de de alta qualidade.

E, se você gosta de música, não deixe de ler esse post sobre as 11 maiores bandas de Santos de todos os tempos.

Ouça as principais faixas do novo álbum do MGMT

Share Button