11/02/2019 Por Flávia Saad Música, Para curtir

Fluxxo em Santos: festival traz novos nomes da música independente brazuca

Cinco bandas. Seis cidades. Dezenove dias. E muita música boa movimentando o estado de São Paulo.

Esse é o festival Fluxxo, que desembarca em Santos, sua última parada, no dia 23 de fevereiro (sábado).

www.juicysantos.com.br - festival fluxxo em santosFoto: Amanda Rodrigues

Itinerante em sua essência, o Fluxxo traz à cidade os grupos e artistas independentes:

  • Meire D’Origem,;
  • Obinrin Trio (foto);
  • Judas no Deserto;
  • Sujeito Coletivo;
  • Suco de Lúcuma.

Festival Fluxxo em Santos

Depois de se apresentar em São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Paulo, Sorocaba e São José dos Campos, essa galera vai tocar aqui na Baixada Santista no encerramento da turnê que compõe a primeira edição do evento. O legal é perceber que são artistas das mais diversas vertentes – do pop contemporâneo do Judas no Deserto até o hip hop engajado da MC Meire D’Origem.

Segundo a organização:

“a ideia é fazer circular a novíssima música feita no Brasil. Ou seja, fornecer a primeira grande experiência de estrada para cinco bandas selecionadas através do edital anunciado em novembro do ano passado (…) e reunir profissionais do mercado musical (artistas, produtores, técnicos, comunicadores) para se conhecer e trocar”.

O compartilhamento de informações e experiências promete ser o ponto alto do festival. Isso porque, além dos shows, o Fluxxo em Santos terá uma oficina teórica e prática sobre temáticas que envolvem o mercado musical, como oficina de live P.A. e políticas culturais. No entanto, essa formação é apenas para as bandas participantes.

Saiba mais no Instagram e no Facebook do Fluxxo

O show das bandas no Fluxxo em Santos começa às 21 horas e vai noite adentro, na Praça da República. E, pra melhorar, é gratuito.

Não dá pra perder. Se você gosta de novidades musicais e quer um rolê diferente no sábado, já achou. E continue acompanhando a agenda do Juicy Santos, porque aqui tem baladas, shows, exposições e tudo o que faz a vida cultural em Santos bombar.

Share Button