29/01/2019 Por Victória Silva Música

Pesada: drag santista promete o hit desse Carnaval

Pode esquecer Jenifer e qualquer outra música que se apresente como aposta para o hit de Carnaval.

Em 2019, a folia tem nome, um vozeirão e uma maquiagem impecável. Ela se chama Pesada – drag da Zona Noroeste de Santos, como gosta de ser apresentada – e canta Bumbum Pesado, o quarto lançamento de sua carreira.

Pesada: uma drag de Santos para conhecer

Se você ainda não conhece a Pesada, pode colocar na sua memória agora. Pois ela começou sua arte há pouco tempo, mas desde o começo tem a certeza de que era isso que deveria fazer para o resto de sua vida. Ou seja, você ainda vai ouvir muito falar sobre a artista de 21 anos.

“Eu me montei pela primeira vez em 2017. Não tenho certeza, mas acho que era outubro. Mandei fazer a roupa e gastei o dinheiro que não tinha em uma peruca. Uma drag amiga me ajudou na maquiagem e nós fomos para a Furdunço (festa LGBT que acontece em Santos)”, lembra.

juicysantos: drag santista Pesada Imagem: Divulgação

A recepção do público da festa não poderia ser melhor. De acordo com as memórias de Pesada, ela foi tratada como a artista que realmente é. Tamanho carinho a ajudou a dar vida à sua versão cantora, que sempre existiu no chuveiro de casa e em momentos de brincadeiras com seus pais, mas que nunca tinha dado as caras do portão de casa para fora. Desde então, foram 4 lançamentos:

  • Oi e Vraá
  • Me chama pro open
  • Eu não sou tuas
  • Bumbum Pesado

Já no segundo lançamento surgiram os convites para fazer shows na região. A Pesada já teve, inclusive, seu “momento Ivete” cantando em cima de trio elétrico, ou seja, mais preparada para o Carnaval impossível, né?

Seu canal no Youtube, no qual as músicas são divulgadas, acumula mais de 5 mil visualizações. Quem conhece uma música e decide ouvir as restantes descobre outra face da cantora, pois cada composição tem um estilo totalmente diferente. Só para exemplificar, Bumbum Pesado (a aposta para o Carnaval) é um funk, enquanto Eu não sou tua tem a pegada de rap.

“Pretendo lançar meu primeiro EP esse ano. Tenho os convidados e as composições, estou em busca de mais shows para conseguir o valor necessário para a produção. Será uma oportunidade para as pessoas me conhecerem, pois o trabalho vai mostrar essa diversidade ainda mais”, comenta.

Acompanhe a Pesada

Se você quer ver a agenda de shows da Pesada lotada de apresentações em Santos e região, dê o seu apoio. Além de ouvir as músicas, você também pode acompanha-la no Facebook e no Instagram.

E, é claro, divulgue o hit do carnaval santista para a galera.

E toma cuidado, ela é Pesada, hein!?

Share Button