Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

DJ Cuco e os 100 bares com rap em Santos e SP

Ele nasceu Osmar Rabelo, mas se tornou DJ Cuco depois de um concurso cultural no Senai.

Em 1996, o amor pelo rap – até então rascunhado em cadernos em sua casa – foi motivo de um prêmio na escola onde o santista fazia curso técnico em eletrônica, o que estimulou o surgimento do primeiro grupo em que cantou.

A história de DJ Cuco continua com um mega grupo, a descoberta de seu talento como produtor musical, um estúdio, produções de sucesso no universo do funk e 2 trabalhos solo.

Com tantas tarefas, uma cervejinha sempre é bem-vinda para relaxar e assim surgiu a ideia de indicar 100 bares com rap em Santos e São Paulo. Os vídeos começaram a ser postados no Youtube em janeiro de 2018 e estão chamando a atenção dos apaixonados por boa música e rolês divertidos.

Rap e cerveja

“Eu estava estudando como conseguir mais relevância no YouTube e vi uma indicação de postar vídeos semanalmente por, no mínimo, 100 semanas. Aí comecei a pensar no que eu daria conta de produzir por tanto tempo”, explica.

O apelido de ‘Descobridores dos 7 bares’ que ele e a esposa têm entre os amigos veio a calhar e a ideia surgiu: indicar 100 bares com rap em Santos e São Paulo. Afinal, a rotina já tinha happy hours e o estúdio facilitaria a produções dos sons.

A ideia veio em outubro de 2017 e o primeiro vídeo em janeiro de 2018.

No dia que conversou com o Juicy Santos, o 15º vídeo ia ao ar às 11 horas – as publicações são feitas toda sexta-feira neste horário.

“É tudo muito espontâneo, desde a escolha dos bares até a gravação. Normalmente, eu vou com a minha esposa, amigos e família. Então são indicações de quem vai comigo, bares que eu gosto e locais próximos às quebradas de quem está comigo”.

Para deixar o projeto ainda mais maneiro: a maioria das músicas são composições inéditas ou não lançadas oficialmente com clipes.

Os vídeos trazem, além dos raps de Cuco, dicas sobre o bar. Vale a pena? Quanto custa o litrão? O que tem pra comer? Como são as porções?

É claro que um conteúdo desse daria resultado. Segundo o próprio DJ Cuco nos contou, a repercussão está sendo melhor do que o lançamento de clipes dele (!). A ideia é produzir 100 vídeos, então teremos indicações de bares com rap por quase 2 anos e esse é o foco total dele no momento.

Mas, dependendo do sucesso, podem acontecer shows do DJ Cuco e outros cantores de rap da cena santista em bares da região, o que seria incrível, né? Estamos na torcida para que isso role logo!

www.juicysantos.com.br - bares com rap em santos e sp

Sobre DJ Cuco

Aos 11 anos, ele já escrevia algumas linhas de rima e gravava no radinho do seu pai.

As músicas do cara são o bom e belho rap pesado, sem papas na língua: o som bate forte e o palavreado é ácido. No entanto, aquece o peito do ouvinte com o seu otimismo e sua visão de mundo, acolhedora e humanista. E o choque resultante dessas características te apresenta um olhar bem peculiar da nossa sociedade.

Além do projeto de 100 bares em Santos e São Paulo com rap, o cara tem dois álbuns solo: 7 dias para o fim do mundo (2011) e O bode (2015), disponíveis nas principais plataformas de streaming.

Você pode acompanhar o trabalho no Facebook e no Youtube.