11/12/2018 Por Flávia Saad Música, Para curtir

Coral da Gente do Instituto Baccarelli em Santos – e de graça!

Fim de ano é uma época super emocionante!

Entre as celebrações do Natal em Santos, uma das mais especiais deve ser a apresentação das crianças do Instituto Baccarelli, o Coral da Gente. Os pequenos fazem único espetáculo no Sesc Santos, no domingo (16 de dezembro), a partir das 17h30.

Pra melhorar: a entrada é gratuita!

www.juicysantos.com.br - coral da gente em santos

Assista ao Coral da Gente do Instituto Baccarelli

Projeto musical de voz e expressão corporal do Instituto Baccarelli, o Coral da Gente já esteve em palcos com Andrea Boccelli, no encerramento do festival SWU com o Faith No More e também no Criança Esperança, acompanhando a cantora Sandy. Além disso, cantaram em locais como a Sala São Paulo, Teatro Alfa e Catedral da Sé.

Atualmente, a sede do instituto atende mais de 1.000 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social na favela de Heliópolis (São Paulo). Eles são inseridos no universo da música. E a relação se inicia com o canto coral.

Neste show em Santos, crianças de 4 a 14 anos prometem encantar o público com um repertório que inclui obras nacionais e internacionais, eruditas e populares.

Então, se você gosta de música, precisa retirar seus ingressos duas horas antes do espetáculo, na bilheteria do Sesc.

O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.

Instituto Baccarelli

Referência no Brasil e no mundo quando se fala de inserção social por meio da arte, o Baccarelli surgiu no final dos anos 90.

Hoje, em Heliópolis, a instituição tem 20 grupos de musicalização infantil, 14 corais, 52 classes coletivas de instrumentos, 20 grupos de câmara, 5 orquestras. E ainda aulas em grupo e individuais sob a responsabilidade de 78 profissionais de música.

Resultado de um amplo trabalho educacional, o Instituto Baccarelli transcende a possibilidade de profissionalização musical. Desenvolve autodisciplina, respeito, criatividade, convivência e senso colaborativo em grupo – essenciais tanto para as relações intersubjetivas quanto para a consolidação da noção de cidadania.

Share Button