Texto porLuiz Gomes Otero

Buddy Guy avisa: o blues está vivo e muito bem

O blues está vivo e muito bem. E quem garante isso é ninguém menos do que Buddy Guy, um dos lendários guitarristas e intérpretes do estilo.

O mestre lançou mais um disco com material inédito com participações especiais de ninguém menos do que Mick Jagger, Keith Richards e Jeff Beck.

The Blues Is Alive And Well é o nome do disco que sucede o aclamado Born to Play Guitar. E esse novo lançamento estreou em primeiro lugar nas paradas de álbuns de blues da revista Billboard.

Foi o quinto álbum número 1 de Guy no ranking e décimo segundo álbum do Top 10 da Billboard Blues.

www.juicysantos.com.br - buddy guy

Enquanto seu trem continua rodando nos trilhos, Buddy Guy brilha através de sua história maravilhosa e nos prende a atenção com os maravilhosos riffs de blues, justificando, assim, seu legado nesse novo trabalho.

Ao longo de sua carreira, Guy provou tudo isso. Não há nada melhor do que o blues e o gênero está mesmo muito vivo e bem graças a lendas como Buddy Guy.

The Blues Is Alive And Well conta com a participação de dois “stones“. Mick Jagger toca harmônica em You Did The Crime e Keith Richards, juntamente com Jeff Beck, estão em Cognac. E ainda ouvimos James Bay em Blue No More.

O produtor vencedor do Grammy e colaborador de longa data,  Tom Hambridge, produziu com maestria o álbum.

Impossível apontar uma faixa que mereça um maior destaque. Isso porque o álbum inteiro é impecável para quem curte o blues.

Aperte o play e viaje nos solos incríveis do ícone Buddy Guy no novo álbum, The Blues is Alive and Well.