Texto porVinícius Carlos Vieira

Estreias nos cinemas de Santos e região – de 29 de março a 4 de abril

E que comece a temporada de blockbusters!

Portanto, prepare o pacote de pipoca, acomode-se na poltrona e bons filmes!

O primeiro deles é Jogador N° 1, novo filme de Steven Spielberg, baseado no livro de mesmo nome e que irá conquistar não só uma geração inteira de gente que nasceu durante os anos 80, quanto fará a alegria de todo mundo que gosta de cultura pop. Nele, em um futuro não muito longe, o OASIS é uma mundo virtual onde a maioria da população do planeta está mergulhada nesse mundo em que tudo é possível. Até que seu criador morre e deixa como testamento uma competição para encontrar um “easter egg” e “ganhar” o controle total de sua empresa e do OASIS.

E, como o filme merece dois parágrafos pelo menos, Wade (ou seu avatar Parzival) embarcam nessa aventura para desvendar a mente do criador do OASIS, cheia de referências à década em que cresceu, você acertou, os anos 80. | Crítica

jogador-n-1-destaque

Uma Dobra no Tempo também é baseado em uma obra homônima, um livro de ficção infanto-juvenil tratado como clássico do gênero. Nele, uma jovem parte por um mundo desconhecido para encontrar seu pai desaparecido. A trama pode parecer simples, mas ainda tem muita coisa por trás. O filme, dirigido por Ava DuVernay (de Selma), pode até não ter sido tão bem recebido no resto do mundo, mas é um marco em termos de diversidade, já que é a primeira vez na história do cinema que uma mulher negra dirige um filme com um “budget” de mais de cem milhões de dólares.

Saindo (bastante) dos blockbusters, Nada a Perder – Parte 1 é a cinebiografia do criador da Igreja Universal, Edir Macedo.

Também chega nos cinemas da região a comédia francesa Madame, com Toni Collete e Harvey Keitel vivendo dois ricaços que acabam tendo que convencer a governanta a fingir ser uma convidada importante em sua festa. | Crítica

Por fim, o drama francês, O Filho Uruguaio, sobre uma mãe que, depois de ver o filho ser sequestrado pelo pai uruguaio e ver a polícia não fazer nada a respeito, decide embarcar em uma viagem pelo país sul-americano com o intuito de fazer justiça ela mesma.

Cine Arte Posto 4 finaliza as comemorações do Dia da Mulher, com o Mês das Diretoras, com seis obras dirigidas por mulheres. A programação você encontra no Facebook do Cine Arte.

E esses filmes todos você pode assistir nas salas de cinema em Santos e região: CineArte Posto 4Cine RoxyCinemarkCinespaço (Miramar) e Cinesystem.

As críticas das estreias nos cinemas de Santos e região, assim como de outros filmes, lançamentos e trailers, você encontra no CinemAqui (e você também pode acompanhar nossas novidades no Facebook e Twitter).