Texto porVinícius Carlos Vieira

Estreias nos cinemas de Santos e Região – de 20 a 26 de outubro

De vez em quando acontece isso: um final de semana tão cheio de boas opções que vai ser difícil encontrar apenas uma para ver…

Então por que não se programar para se empanturrar de pipoca e conferir ótimos filmes?

De cara, o grande destaque é o tenso O Contador, com Ben Affleck no papel de um misterioso cara que faz a contabilidade dos maiores criminosos do mundo, e para isso, é de se esperar que ele soubesse se defender de seus “contratantes”.

Quando o governo começa a investigá-los, ele então acaba na mira da polícia. O filme é dirigido por Gavin O´Connor, que vem dos ótimos Guerreiro e Força Policial.

o-contador-filme

Já o drama A Nona Vida de Louis Drax é a adaptação do best seller homônimo e conta a história de uma criança que, depois de um acidente meio sem explicação, acaba entrando em coma, mas o contato com o psicólogo vivido por Jamie Dorman acaba mostrando que há muito mais por trás disso.

O filme tem direção do francês Alexandre Aja, especialista em terror que, entre outros títulos, dirigiu o seminal Alta Tensão e refilmou o incrível Viagem Maldita, então esperar algumas surpresas de A Nona Vida de Louis Drax é quase uma obrigação. E é exatamente isso que a crítica do CinemAqui diz.

E, falando em terror, chega também o prequel do sucesso de 2014, Ouija – Origem do Mal. Sim, o filme fala – mais uma vez – sobre aquela brincadeira em que um espírito “guia” os “jogadores” pelas letras impressas na tal tábua. Susto vem… susto vai… demônio aqui… casa escura de madeira ali… enfim, estão presentes todos os elementos necessários para um bom filme de terror.

Ainda chega por aqui o desconhecido e com jeitão de interessante Mestre dos Gênios, espécie de cinebiografia de Max Perkins, editor americano que, entre outros, lançou obras de F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemmingway e Thomas Wolfe. Todos eles estão no filme, mas o foco da trama fica mesmo com a relação de Perkins com Wolfe, vivido por Jude Law.

a-martin-scorsese-pictureJá para quem ficou feliz com a premiação de Bob Dylan com o Prêmio Nobel, ou simplesmente quer saber um pouco mais sobre o cantor, o Cine Roxy promove somente na sexta-feira (às 21h30) a exibição do documentário de 2005, No Direction Home: Bob Dylan, dirigido por Martin Scorsese e que acompanha do começo da carreira de Dylan em 1961 até sua transformação em “voz de uma geração” e estrela do rock em 1966.

Se você prefere evitar filas, opte pela comédia romântica Romance à Francesa, sobre um professor que conhece a mulher de seus sonhos, mas acaba vendo surgir em sua vida uma garota que pode transformar sua vida em um inferno.

Saiba mais sobre o filme na crítica do CinemAqui.

Por fim, no Cine Arte Posto 4, desembarca o romeno O Tesouro, sobre um personagem que parte na busca de um tesouro perdido convencido por seu vizinho, o que os coloca em uma aventura que não parece ter muita chance de dar certo.

Se você quiser ler sobre esses e outros lançamentos e filmes pra ver na telona ou na telinha, visite o CinemAqui e acompanhe a gente no Facebook Twitter.

Essas estreias todas você pode assistir nas salas de cinema de Santos e região: CineArte Posto 4, Cine RoxyCinemarkCinespaço (Miramar) e Cinesystem